segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Desesperada, mãe busca ajuda da comunidade para tratar a filha


Daiany Mossi

Cristiana Dumerch, mãe da pequena Maria Sophia, veio á público nesta semana pedir ajuda à comunidade para o tratamento da filha. 
Segundo a mãe, Maria Sophia foi diagnosticada antes mesmo do nascimento como vítima de cardiopatia renal e pulmonar. “Levamos um susto, mas não desistimos. Unimos forças e buscamos ajuda”, disse Cristina.
Com um mês de vida, Maria Sophia foi hospitalizada em Porto Alegre, onde foi descoberto que além destes problemas, ela também apresentava rejeição às proteínas do leite, da soja e da carne. “Minha filha precisa de cuidados especiais, possui refluxo, não pode ingerir certos alimentos e tratamento é muito caro”, contou Cristina ao revelar que o tratamento da menina, incluindo viagens mensais a Porto Alegre, custa em torno de R$ 6 mil. 
De acordo com a mãe, a menina que agora tem pouco mais de um ano e meio, recebia ajuda do Governo com o custeio dos remédios, porém recentemente o benefício inspirou prazo e a mãe terá que mais uma vez ir à Justiça reivindicar ajuda. 
“Estou desesperada. A vida de Maria Sophia depende desses remédios”, finalizou. 
O Município ajuda eventualmente com passagens, porém nem sempre são liberadas duas poltronas. Recentemente, a mãe foi informada em cima da hora que como não se conseguiram duas passagens, a de Sophia seria repassada à outra criança. O bebê precisa viajar em cadeira especial devido ao refluxo. 
As pessoas que quiserem ajudar Sophia com a doação de alimentos, material de higiene ou recursos financeiros para a compra de remédios, devem fazer contato com Cristina pelo telefone 5596457954, ou em sua casa, no João Paulo II, quadra 3, casa 19.

0 comentários: