terça-feira, 12 de agosto de 2014

Uruguaiana sediará fase regional do Jirgs


Uruguaiana sediará a fase regional dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) – considerado as olimpíadas gaúchas – no mês de setembro. O evento acontece nos dias seis e sete no Ginásio Municipal, Ginásio do Sest/Senat, Ginásio do Instituto Elisa Ferrari Valls e no Ginásio da Escola Dom Hermeto.
Ao ser informado sobre a escolha do município, o prefeito Luiz Augusto Schneider se mostrou contente e destacou a importância do fato. “Temos excelentes equipes em várias modalidades de esporte, excelentes atletas e, a oportunidade de sediar tal evento é significativa, entre outras razões, pelo incentivo que causa”, disse, destacando ainda que nos últimos anos Uruguaiana tem se destacado no neste torneio. Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Vicente Majó da Maia, há ainda benefícios à economia local. “No momento que sediamos um evento regional, um grande número de pessoas de fora estarão em Uruguaiana, e consumirão aqui, favorecendo nosso comércio”, diz ele. Para as equipes e entidades esportivas participantes a parte financeira também é beneficiada, uma vez que não há gastos com deslocamento ou hospedagem. “Outra questão importantíssima é que nossos atletas terão a oportunidade de se integrar com os melhores da região e, classificando, tem ainda a visibilidade de disputar a final de um Jirgs”, diz o Secretário. O tradicional torneio está em sua 42ª edição e é classificatório para os Jogos Abertos Brasileiros.
Serão disputadas as seguintes modalidades: voleibol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino e basquete masculino. Serão 17 cidades participando, entre elas Itaqui, São Borja, Quaraí, Alegrete e Santana do Livramento.
Os campeões de cada modalidade disputarão a fase final, que acontece em Caxias do Sul (futsal), Passo Fundo (vôlei), Santa Maria (handebol), Campo Bom (basquete) e Porto Alegre (esportes individuais, que não têm fase regional).

0 comentários: