terça-feira, 12 de agosto de 2014

Painel Ed.2329

Em foco: Iluminação até a Unipampa
O projeto de iluminação da BR 472, no trecho entre o trevo de acesso à Barra do Quaraí até a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está avançando. Depois de adquirir os postes para uso na obra, a Prefeitura comprou nesta semana as luminárias que serão colocadas no trecho.

Sarau
Neste sábado, 9/8, tem música indiana no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. O projeto Sarau no Foyer traz a apresentação do Grupo Lamantra, a partir das 19h. O projeto existe desde abril de 2013 e a entrada é franca.

Atleta do Futuro I
O programa Atleta do Futuro, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sesi já está com 150 crianças e adolescentes sendo atendidos.

Atleta do Futuro II
O programa atinge alunos entre seis e 17 anos, com diversificação de modalidades e recursos pedagógicos. As atividades objetivam a promoção da integração e participação das famílias e conscientização sobre a importância das atividades físicas.

Líder I
Levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com informações dos tribunais federais e estaduais brasileiros aponta o TJ/RS como líder em ações judiciais envolvendo a área da saúde.

Líder II
De acordo com os dados, o Judiciário gaúcho concentrava, até junho deste ano, 113.953 processos. O número representa mais que o dobro do segundo colocado, TJRJ (46.883), e do terceiro, TJSP (44.690).

Líder III
O maior número de processos se refere a pedidos de medicamentos e tratamentos fora dos protocolos, nas ações contra o Estado. Solicitação de internação, órteses e próteses ou transplantes também aparecem na lista, ainda que em menor número.

Laranja I
Schneider já convidou 8 pessoas para a Comissão de Carnaval. Todas recusaram. Mas quinta apareceu um presidente de escola disposto a encarar a posição e laranjar, junto com a Apoteose, o Carnaval 2015. Quem será? A mulher dele sabe? As “irmãs” aprovam?

Laranja II
De toda a forma, a laranja completa do Carnaval pode ser anunciada na segunda-feira. Muda tudo pra não mudar nada. No fim de semana o Prefeito vai refletir entre R$ 2 milhões na locação de arquibancadas, ou R$ 2 milhões em casas para os flagelados. Acho que os flagelados sambaram.

Juventude
Acontece entre os dias 12/8 e 19/8 a II Semana da Juventude. São atividades culturais, sociais e esportivas, que ocorrem na Praça Barão do Rio Branco. Haverá ainda feiras de artesanato e empreendedorismo juvenil, além do seminário ‘Perspectivas para o Furturo’.

Fiscalização I
Já está em vigor o acordo de cooperação técnica entre Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) e o Banco do Brasil, para verificar informações referentes aos repasses de verbas de projetos do governo federal para o Estado e municípios do RS.

Fiscalização II
Com o mesmo intuito, também foi firmado acordo de cooperação entre o TCE/RS e o Tribunal de Contas da União. O termo também prevê a troca de experiências e informações tecnológicas, a fim de proporcionar o aperfeiçoamento.

Marketing I
Há projetos que são encaminhados à Câmara e lá permanecem por semanas e até meses, até serem apreciados em plenário. Outros, porém, são rapidamente votados e aprovados com direito a casa cheia. Exemplo? O adicional de risco de vida dos guardas municipais e escolares, vigilantes e agentes de trânsito.

Marketing II
Encaminhado na segunda-feira, 4/8, o projeto foi aprovado por unanimidade no dia seguinte. Assim, todos os parlamentares podem posar de bom moço e dizer que concedeu o aumento tão reivindicado. Marketing!

Paralegal I
A comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou em caráter terminativo, o projeto de lei que permite que o bacharel em direito mas que não foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) exerçam algumas atividades que não são permitidas hoje.

Paralegal II
O texto cria a carreira dos paralegais, profissionais que poderão atuar na área jurídica sob responsabilidade de um advogado. A proposta, que agora segue para o Senado, prevê o exercício da nova profissão por três anos para quem já se formou ou ainda vai concluir o curso.

Perda de documento
O senhor Ademir Pereira Martins perdeu os documentos pessoais (carteira de identidade civil e militar e carteira de habilitação), na noite de quinta-feira, nas proximidades do Centro Espírita Renascer e da antiga Unitra/Destilaria de Petróleo. Quem encontrou pode entrar em contato com a família através dos telefones 3411-4728 e 8170-2673.

Trapalhadas internacionais
Ela disse que a recessão pela qual a Argentina passa não é isolada de outras nações e citoi o baixo crescimento do Brasil como uma das razoes pelas quais são país teve dois trimestres seguidos de recuo econômico.

Contrapartida I
O Ministério do Trabalho e Emprego está exigindo a contrapartida financeira, ainda no exercício 2014, em convênios, contratos de repasse, termos de parceria e outros do tipo, firmados entre a administração pública estadual, municipal e do Distrito Federal, e entidades privadas sem fins lucrativos.

Contrapartida II
A exigência não vale quando a entidade privada atuar na área de assistência social, saúde e educação, ou no caso de cooperativas e associações que desenvolvam atividades de coleta e processamento de material reciclável, integradas por pessoas em situação de risco social.

Leão
Antes era só o do Imposto de Renda, agora tem leão de Uruguaiana mordendo na Assembleia, ou será mamando?

0 comentários: