terça-feira, 12 de agosto de 2014

Programa Atleta do Futuro atende 150 crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da secretaria de Esportes e Lazer, mantém em parceria com o SESI (Fiergs), o programa Atleta do Futuro, cujo objetivo é oportunizar a vivência no Esporte; promover processo de socialização e organização entre crianças e adolescentes; favorecer o envolvimento, a integração e a participação das famílias; conscientizar os alunos quanto à importância das atividades físicas e estimular o desenvolvimento de valores nas crianças e adolescentes.
O programa atinge alunos entre seis e 17 anos, com diversificação de modalidades e recursos pedagógicos. As atividades do Atleta do Futuro são realizadas no Ginásio Municipal e no Parque Dom Pedro II, o Parcão, em horários variados. 
A participação atualmente é de 150 crianças e adolescentes. A coordenação do projeto é de Carlos Roberto Castro Souza e a orientadora das atividades física é a professora Gleice Helena Casagrande.
Para o prefeito Luiz Augusto Schneider, e de extrema importância ações visando fomentar o interesse pelo esporte e criar núcleos deste programa em bairros da cidade, especialmente, na Praça dos Esportes e da Cultura e no Centro de Iniciação ao Esporte

0 comentários: