terça-feira, 12 de agosto de 2014

Conselho quer horário flexível para a Voz do Brasil

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) se posicionou favoravelmente à flexibilização do horário do programa A Voz do Brasil e sua conversão em patrimônio cultural imaterial do Brasil.
Parecer dos conselheiros Walter Vieira Ceneviva, José Catarino do Nascimento e Ronaldo Lemos sobre o PL 595/03 (da Câmara) e o PLS 19/11 (do Senado), foi aprovado por unanimidade em votação simbólica na quarta-feira. O Programa Nacional, como foi chamado em sua estreia, está no ar desde o dia 22 de julho de 1935 e foi instituído pelo governo do então presidente Getúlio Vargas. Atualmente, A Voz do Brasil é veiculada obrigatoriamente às 19 horas por todas as emissoras de rádio do País.
A flexibilização do horário de transmissão do programa também é tema da Medida Provisória 648/14, já aprovada em comissão mista e no momento aguardando votação no Plenário da Câmara dos Deputados. O texto libera as emissoras de rádio para transmitir o programa em qualquer horário entre 19 e 22 horas, mesmo período defendido pelos conselheiros.

0 comentários: