terça-feira, 5 de agosto de 2014

40 amigos e 8 toneladas de doações


Na manhã de ontem, 1/8, a visita de dez amigos da região metropolitana surpreendeu o prefeito Luiz Augusto Schneider e a secretaria de Ação Social e Habitação. Eles integram um grupo formado por 40 amigos, que anualmente realizam campanhas visando à arrecadação de doações.
Os amigos vieram à Uruguaiana para trazer as doações adquiridas ao longo de 15 dias de campanha. Ao todo, Schneider, a vice-prefeita NeraíKaufmann e o secretário de Ação Social e Habitação, Elton da Rocha, receberam quatro toneladas de alimentos não perecíveis, aproximadamente quatro toneladas de roupas, cobertores e demais roupas de cama, utensílios domésticos, fogões e colchões.
Moradores de cidades como Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Canoas e Viamão, os amigos, que tem profissões variadas, tomaram conhecimento da difícil situação enfrentada pelo município em razão da cheia, através da imprensa, e então decidiram ajudar.
Já a partir da próxima segunda-feira, 4/8, as doações devem ser distribuídas à população vitimada pela enchente, pela Secretaria.

0 comentários: