terça-feira, 5 de agosto de 2014

Painel Ed.2326

‘Agilidade’ em foco

O município adquiriu um novo equipamento, que será utilizado na varrição das ruas, serviço esse que passou a ser feito por funcionários públicos, com toda sua ‘dedicação’ e ‘agilidade’. Vamos torcer para que o investimento feito não seja inútil. Marquemos bem a data para sabermos quanto tempo irá durar o equipamento e observemos a produção. Que não sejam os servidores a ditar o ritmo do serviço.

Yeda

A ex-governadora e candidata a deputada federal Yeda Crusius esteve em Uruguaiana nesta quinta-feira, 31/7. Ela lançou um livro, participou de encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e esteve no gabinete do Prefeito.

Peças I
A Associação Teatral Caricatrulhões, coordenado pelo ator e professor Paulo Melo, com apoio da Prefeitura, apresentará espetáculos teatrais com gratuidade de 50% da platéia, composta por estudantes da rede municipal de ensino.

Peças II
A programação inicia no dia 14/08, com espetáculo sobre bullying indicado para crianças de 03 a 12 anos, chamado Além do Arco-Íris.

Brique
Neste domingo, das 14h às 19h, acontece o Brique na Praça, reunindo feira de artesanato, colecionadores, e participantes de eventos culturais. O evento acontece na Praça do Barão e deve se tornar hábito, sendo realizado mensalmente, sempre no primeiro domingo de cada mês.

A Mesa
O PDT está questionando judicialmente a formação da Mesa Diretora 2014 da Câmara de Vereadores desde que houve a eleição, em dezembro de 2013. O processo, no entanto, anda a passos lentos, sem previsão de julgamento. já passamos do meio do ano e 2015 está aí.

Lucas
O deputado estadual, que concorre a reeleição também esteve em Uruguaiana na quinta-feira, 31/7, quando visitou o Prefeito em seu Gabinete, esteve no lançamento do livro “Coragem e Determinação”, da ex-governadora Yeda Crusius.

Dilma
Dilma Rousseff é aguardada em Alegrete neste sábado, 2/8, para o lançamento do Comitê Pluripartidário de apoio a sua reeleição. Em Uruguaiana ela deu bolo duas vezes e somente na terceira apareceu. Será que virá?

Apresentações
A Praça Barão do Rio Branco será boa opção cultural neste domingo, 2/8. Às 16h haverá apresentação da Banda Municipal de Uruguaiana, regida pelo maestro Jediel Gonçalves Fagundes. Às 17h acontece apresentação do músico Antônio Carlos de Lara Souza, o Maestro Caco.

Aulas
Na Biblioteca Pública, o professor Leopoldo Nereo Romero Fiho está ministrando gratuitamente aulas de desenho, pintura e história em quadrinho. As aulas são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 20h; e nas sextas-feiras, das 19h às 21h.

Música
Aconteceu ontem, a partir das 17h, a apresentação do Conjunto Doleser, de Buenos Aires, O evento teve o apoio da Prefeitura através da secretaria de Cultura.

‘Casa das Especiarias’
O Sesc informou, que o espetáculo ‘Casa das Especiarias’, que será apresentado no Teatro Municipal no próximo dia 26/8 consiste em um espetáculo de dança. O evento ocorre às 20h.

Festival
De 06 a 08 de outubro, acontecerá o 1º. Festival de Teatro Estudantil de Uruguaiana, com seis espetáculos das escolas de Uruguaiana confirmados, sendo responsável e idealizador, o ator Christian Bonilha.

Freeshop I
O Prefeito Municipal, Luiz Augusto Schneider, determinou que a Semic faça um estudos buscando adequação da legislação municipal com a legislação federal para funcionamento das lojas francas.

Freeshop II
Os freeshops podem ser instalados em Aceguá, Chuí, Uruguaiana, Quarai, Itaqui, Barra do Quarai, São Borja, Santana do Livramento, Jaguarão e Porto Xavier. Será que certo empresário e diretor do CDL, freqüentador do Palácio, já está sabendo, uma vez que é completamente contra qualquer empreendimento no município?

Sarau 
Hoje tem Sarau no Foyer, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. A apresentação será do cantor Antônio de Miranda e do músico e compositor Francisco Alves. O evento inicia às 19h e tem entrada franca.

Carnaval
Falou-se que a nova Comissão de Carnaval seria nomeada nesta semana. Não foi, e os nomes que integram a organizadora do Carnaval Fora de Época são mantidos em segredo sagrado. Será que o Chefe já sabe quem são?

Comércio
A comida no abrigo municipal instalado na antiga Caul e que atende vítimas da cheia do Rio Uruguai é tanta que uns já estão improvisando um serviço de ‘viandas’. A Prefeitura os mantém bem alimentados, os voluntários mais ainda. E ainda tem quem reclama.

Expointer I
Neste ano, a Prefeitura Municipal irá participar da Expointer. Um dos objetivos é apresentar as indústrias uruguaianenses: arroz, da confecção, vitivinicultura, lã, e indústria alimentícia.

Expointer II
Também será, segundo o Executivo, uma boa oportunidade de ‘fazer contatos’, objetivando a vinda de novos investidores para Uruguaiana.

0 comentários: