terça-feira, 5 de agosto de 2014

Carnaval exige “laranja” ficha limpa


Uruguaiana chega ao mês de agosto sem a definição de sua comissão de carnaval. No mesmo período do ano passado os ingressos para o evento fora de época já estavam sendo inclusive comercializados. 
Para o prefeito Luiz Augusto Schneider, os questionamentos desnecessários e as suspeitas improcedentes levantadas por um dos vereadores (Marcelo Lemos/PDT), prejudicaram a apresentação de contas e, com isso, o término de um ciclo para o início de outro. 
Schneider disse que a organização do evento poderá ficar a cargo de uma escola de samba. “A definição sairá nos próximos dias e a organização do evento poderá ser feita por uma escola de samba que esteja com toda a documentação em dia”, disse o mandatário.
Questionado quanto a qual escola de samba poderia assumir a responsabilidade, o prefeito disse que Apoteose do Samba manifestou interesse, e tem regularidade fiscal necessária.
O presidente Império Serrano, Jair Rodrigues, disse que nem ele, nem os demais presidentes, foram informados dessa possibilidade, e afirmou que o atual governo está tentando acabar com o carnaval.
“Querem acabar com o nosso carnaval. O prefeito não pode entregar a organização a uma escola. Que entregue à Liesu então. O Schneider queria entregar à Super Liga e eu fui o primeiro a abrir os olhos dele dizendo que conheço essa turma, são meus amigos, mas vão destruir o Carnaval”, disse Jair Rodrigues.
Nos bastidores, a manobra capitaneada por dois grandes presidentes é para manter a mesma assessoria técnica que deixou o evento com um rombo de mais de meio milhõa de reais.
Schneider, contudo, garantiu que o evento será realizado e os organizadores serão anunciados na próxima semana.

0 comentários: