terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ladrão “morrinhento” arromba o CIDADE

Um péssimo odor e uma porta quebrada. Este foi o resultado da tentativa de furto registrada poucos minutos passados das 6h de ontem, na sede do Jornal CIDADE, localizada na Rua Duque de Caxias, entre Presidente Vargas e Dr. Maia.
O bandido pulou o portão de acesso ao pátio do Jornal e com um pedaço de ferro, arrobou uma das portas do estabelecimento. Já no interior do prédio, ele percorreu a redação, recepção e a sala do Editor. A invasão foi instantaneamente detectada pelo sistema de segurança, a cargo da empresa CINDAPA. Acionado o alarme, em menos de 6 minutos a Brigada Militar e a equipe da CINDAPA compareceram a sede do Jornal, porém o “morrinhento” já havia se evadido.
Ao chegar à empresa, o editor Nilson Corrêa fez uma rápida vistoria e não identificou falta de qualquer bens, descartando também a possibilidade de trabalho encomendado. “Acredito que o objetivo do arrombamento tenha sido o furto de bens de informática, especialmente notebooks. Fatos ocorrem a todo o momento, e as ferramentas para produzirmos as notícias são câmeras e notebooks, que acompanham permanentemente nossos profissionais”, disse, acrescentando que “a evolução da computação em nuvem também contribuiu para dispensar equipamentos de informática mais robustos, como servidores para armazenamento de dados”.
Aviso
Durante esta semana, em pleno início da tarde de terça-feira, uma das janelas para a Rua Duque de Caxias foi forçada. O bandido foi contido pelo alarme e pela presença de três funcionárias que trabalhavam em outra sala, fugindo antes de ser visto.

0 comentários: