quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Painel Ed.2327

Brique em foco

Aconteceu neste domingo a primeira edição do Brique na Praça, organizado pelas secretarias de Cultura e Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. Das 14h às 19h, na Praça Barão do Rio Branco, ocorreu feira de artesanato, colecionadores, e participantes de eventos culturais. Houve ainda apresentação da Banda Municipal e do músico Antônio Carlos de Lara Souza, o Maestro Caco. O projeto acontecerá mensalmente, sempre no primeiro domingo do mês.

Cinema
Durante este mês, os amantes do cinema poderão conferir mostra de cinema alemão, com filmes do final do século XX e início do século XXI, na sala de cinema do Sesc, na esquina da rua Flores.

Free Shop’s
Não é verdade que algum diretor da CDL seja contra empreendimentos no município. Os cedelistas são a favor de novos empreendimentos sim, desde que seus. Uma das maiores preocupações é o consumidor brasileiro poder usufruir DOS free shops. Outra são os grandes players internacionais resolverem empreender na aldeia. Concorrência não.

Perigo
Mas e mal vieram ao mundo, os guardas escolares já ganham aumento no adicional de risco de vida. Se cuidar do recreio é colocar a vida em risco, aguarda-se se para qualquer momento projeto concedendo risco de vida em maior risco também para os professores, pois se no pátio o risco é grande, em sala de aula, certamente deve ser bem maior.

Histórias I
O Arte Sesc – Cultura por toda parte traz à Uruguaiana o projeto Contação de Histórias, objetivando incentivar a prática da leitura entre os estudantes. Neste mês a história será “O caso da lagarta que tomou chá de sumiço”.

Histórias II
A programação ocorre de segunda a sexta, às 9h e 15h, no Sesc e as escolas devem realizar o agendamento prévio para integrar a atividade.

Histórias III
No dia16/8 haverá Workshop de Contação de Histórias, das 9h às 12h e das 14h às 19h. A ministrante Viviane Juguero abordará os múltiplos elementos expressivos que devem ser elaborados em uma contação de histórias.

Hit
Depois que o Executivo fechou o Hipermercado BIG por não implantar as sacolas biodegradáveis e as lixeiras seletivas, o assunto virou hit na internet. Tudo que acontece agora é motivo de relembrar o fato.

Eleições I
Os partidos políticos ou coligações tem até a próxima quarta-feira, 6/8, para substituir candidatos em caso de registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o final do prazo do registro.

Eleições II
A regra vale também para candidatos que tenham sido expulsos dos partidos a que pertençam. A data refere-se aos candidatos a deputado federal, estadual e distrital. Em caso de falecimento de candidato, a substituição poderá ser efetivada após esse prazo.

Eleições III
A novidade para as eleições deste ano é que a substituição de candidatos a cargos majoritários (presidente da República, governador e senador) por coligação ou partido político deve ser feita até 20 dias antes das eleições. No último pleito, em 2012, a mudança poderia ocorrer até a véspera da votação.

Rock
Acontece nos dias 30/8 e 31/8, a I Mostra Uruguaianense de Rock, na Concha Acústica do Parque Dom Pedro II, das 19h30min às 21h30min. O evento terá entrada franca.

Multado I
O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante foi multado em R$ 7,5 mil pelo Tribunal Superior Eleitoral na sexta-feira, 1/8. O TSE considerou que ele fez propaganda eleitoral antecipada em favor da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, durante entrevista coletiva convocada pelo ministro em 15/7, sob o argumento de fazer um balanço sobre a Copa do Mundo.

Multado II
De acordo com a representação proposta pelo PSDB, além da propaganda antecipada, Mercadante teria praticado conduta vedada aos agentes públicos ao utilizar as dependências do Palácio do Planalto, bem como os servidores públicos, para conceder a entrevista com nítido caráter político eleitoral. Ele também fez propaganda negativa do adversário de Dilma, Aécio Neves, e do governo anterior do PSDB.

Deferido
Clemente Corrêa (PT) entrou para o ‘time’ de candidatos uruguaianenses com registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Presidência
Oito candidatos à presidência da República tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça na sexta-feira, 1/8. Dilma Rousseff (PT), José Maria de Almeida (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Everaldo Pereira (PSC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).

Deu bolo
Não foi dessa vez que Dilma Rousseff apareceu no Alegrete. O povo da cidade vizinha e políticos da região aguardavam a presença da Presidente para O lançamento do Comitê Pluripartidário de apoio à sua campanha, no sábado, 2/8. Não se preocupem, na terceira vez ela aparece.

Siga livre
Chegando ao cruzamento da Rua Duque de Caxias com Avenida Presidente Vargas, com intenção de seguir à direita pela Avenida, alguns motoristas param ao deparar-se com o semáforo fechando, trancando o trânsito e atrapalhando quem tem a mesma rota. Mas até que não dá para culpá-los, afinal, alguém já viu a placa de ‘Siga Livre’ no local?

Exposição
Segue até o próximo dia 15, a exposição “Estância Santiago – a mais antiga da Fronteira Oeste”, apresentando 44 fotos coloridas com textos. O evento acontece no Museu Histórico Raul Vurlod Pont, de segundas às sextas-feiras, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. Visitas também podem ser agendas aos sábados.

Protesto
O varredor Antonio Roque Machado, embora admitindo que alguns colegas fazem corpo mole, não gostou nada do comentário publicado na edição do dia 31/7. O que víamos antes eram poucos varredores privatizados trabalhando, e ruas limpas. O que vemos hoje são muitos varredores “estatizados”, “amorcegando”, e ruas imundas. Esperamos ver a cidade limpa. Mas isso depende dos seus colegas “corpo mole”. O justo paga pelo pecador.

Tic-tac
Tic-tac, Tic-tac. A hora está passando. Tic-tac, Tic-tac. Tua hora está chegando.a

0 comentários: