quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Enchente: Prefeitos querem menos reunião e mais solução


O Salão Nobre da Prefeitura sediou na tarde de ontem, 4/8, a reunião técnica regional para elaboração do plano de prevenção a cheias. Além do prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider, esteve presente Gil Marques Filho (Itaqui), Farelo Almeida (São Borja), Carlos Cardinal (Garruchos), Roque Montagner (São Gabriel), Luiz Antonello (Rosário do Sul) e a vice-prefeita de Alegrete, Maria de Fátima Castro. Além do secretário Jorge Branco (Gabinete dos Prefeitos), esteve presente a secretária Ilza do Canto (Desenvolvimento Econômico e Social), Eduardo Medeiros (Obras Públicas), diretor do Departamento de Recursos Hídricos da secretaria de Meio Ambiente, Marco Mendonça e representante da Casa Militar/Defesa Civil, tenente coronel Vinícius Galvani.
A pedido de Schneider o secretário de Planejamento, Diego Roque apresentou um projeto de ação para o município, que contempla entre outros a construção de casas populares fora da área de risco e complementação das galerias pluviais do Cacaréu.
A maior ênfase, no entanto, ficou por conta da reclamação dos prefeitos, que se disseram cansados de tanta reunião e pouca solução. “Até agora participamos de reuniões e somente falamos, mas precisamos de medidas efetivas, precisamos dos recursos. Essa é a última reunião que venho; estive em Brasília, estive em Porto Alegre, em Brasília novamente e agora em Uruguaiana pela segunda vez. 
Precisamos de fatos; mais atitude, mais objetivo e mais ações”, disse o prefeito de São Borja, Farelo Almeida. O protesto foi reforçado por Carlos Cardinal e Montagner.

0 comentários: