sexta-feira, 4 de abril de 2014

Paulo Ferreira fala sobre sua ligação com Uruguaiana e a restruturação do PT no município

No dia em que os serviços de alta complexidade em cardiologia da Santa Casa de Caridade finalmente voltaram a funcionar, 21/3, foi protocolado no Sistema de Convênios (Siscov) uma emenda parlamentar em benefício do hospital, de autoria do deputado federal Paulo Ferreira (PT), no valor de R$ 500 mil. Na ocasião, o Parlamentar estava em Uruguaiana, onde cumpria agenda de trabalho e aproveitava para prestigiar o Carnaval Fora de Época 2014. Em entrevista exclusive ao Jornal CIDADE, Ferreira falou sobre a dedicação com a cidade de Uruguaiana, principalmente na área de saúde e sobre a restruturação do Partido dos Trabalhadores no município.
Ele conta que o carinho que tem por Uruguaiana vem de anos atrás, quando ajudou a estruturar o Partido na região, mas destaca as eleições de 2010, como de grande relevância. “Minha relação partidária aqui foi muito importante e, na eleição de 2010, com o apoio do atual presidente do PT no município, Clemente Corrêa, fiz 1.700 votos aqui. Não tem como um parlamentar que quer exercer uma representatividade de qualidade, desprezar essa região, esse eleitorado”, diz ele. Ferreira refere-se ainda a um abandono da região por parte de governos anteriores. “Antes de Lula e Dilma, essa região não tinha as iniciativas que tem hoje; somente em educação os investimentos foram muitos, com universidades federais, projetos profissionalizantes. Então, por conta dessa crise vivida nos últimos 30 anos, essa região precisa de uma atenção especial”, completa.

O novo PT

Conforme o Deputado, a partir da última eleição para direção municipal do Partido, uma nova fase está se desencadeando. “Até a última eleição de direção, a política do Partido era muito restrita, muito estreita. E isso foi muitas vezes motivo de divergência dentro da agremiação. Clemente e eu, que entendíamos que tinha que ser diferente, fomos minoria até este momento. Com a eleição dele, há outro PT no município. É um PT do diálogo, da aliança e que quer participar da direção municipal”, diz ele. Ferreira se mostra otimista com a restruturação. “Vamos construir uma perspectiva nova para o PT aqui em Uruguaiana e tenho absoluta certeza de que os sinais já estão sendo vistos. Esses recursos, de projetos e emendas também reflete essa nova fase. Na eleição de 2016 teremos um resultado bem mais positivo, tenho certeza.”, concluiu ele.
Questionado sobre um suposto convite da agremiação para que o prefeito Luiz Augusto Schneider ingressasse no Partido, Ferreira disse não ter conhecimento sobre o assunto e destacou que trata-se de uma decisão, primeiramente do presidente municipal do Partido, mas que precisa passar por outras instâncias. “Além do diretório municipal, o do Estado precisa ser ouvido para que haja um convite oficial a um chefe do Executivo”, disse. O presidente em Uruguaiana, José Clemente, não confirmou o convite oficial, mas afirmou que o assunto já surgiu.
Nossas relações, como em todosos partidos são diariamente estreitadas. Em uma conversa informal deixamos sim as portas abertas a Schneider e, se ele entender que deve participar de nossa agremiação política, levaremos isso às instâncias superiores”, disse o político, frisando que qualquer cidadão é bem-vindo. “Estamos de portas abertas a todos que queiram participar”, concluiu.

0 comentários: