sexta-feira, 4 de abril de 2014

Farmacêutico é preso por adulteração de medicamento

Um farmacêutico foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde de ontem, 2/4. Ele é funcionário de uma farmácia de manipulação localizada na Avenida Presidente Vargas, ao lado da Delegacia de Polícia Civil.
A ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão foi realizada a pedido do Ministério Público, e contou com a atuação ainda da Vigilância Sanitária. De acordo com a chefe da Vigilância, farmacêutica Raqueli Bittencourt, foram encontrados matéria prima estocada em local inadequado. O material estava sendo utilizado para manipulação de medicamentos fitoterápicos e complementos alimentares.
No momento da ação policial, ocorrida pela manhã, o dono do estabelecimento não estava presente e até à tarde ainda não havia sido encontrado; apenas o seu advogado compareceu à Delegacia de Polícia. O farmacêutico, de nome Juliano, foi preso em flagrante com base no Artigo 273 do Código Penal, que trata sobre a venda ou manutenção em depósito com intuito de venda, distribuição ou entrega a consumo de produto falsificado, corrompido, adulterado ou alterado. A pena é de 10 a 15 anos de prisão, mais aplicação de multa.

0 comentários: