sexta-feira, 4 de abril de 2014

Painel - Ed.2274

Em Foco


Na esquina entre as ruas 14 de Julho e 15 de Novembro, há “anos”, existe um tapume de zinco que invadiu a calçada formando um ótimo local para assaltos. Recentemente, o proprietário ampliou a invasão dizendo aos vizinhos que a obra estaria começando, mas no local só existe sujeira, mato e mosquitos.

Saúde na Câmara I
Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 1/4, requerimento do vereador Rafael Alves (SDD), solicitando a presença do diretor do Hospital Santa Casa de Caridade, administrador Geovane Cravo para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da instituição, tendo em vista as alterações na administração e crescimento da demanda.

Saúde na Câmara II
Já o vereador Egídio Carvalho (PSDB) quer que o cardiologista Fábio Marcanth da Mota, responsável pelo Instituto de Cardiologia, relate as atividades, com relato do apoio para a região e a realização dos atendimentos desde sua reabertura, no último dia 21.

Cursos
Estão abertas inscrições para os cursos de operador de supermercado, auxiliar de recursos humanos, balconista de farmácia, auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, cuidador infantil e auxiliar de cozinha. Os cursos são gratuitos e o aluno recebe vale transporte e auxílio lanche, por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, pelo Pronatec.

Operação Presença
As próximas etapas da Operação Presença no interior do Município acontecem, na Barragem Sanchuri, entre ontem e hoje; na Vila de São Marcos, nos dias 23 e 24; no Plano Alto nos dias sete e oito de maio e em João Arregui nos dias 21 e 22 de maio. 

Campeonato de Esportes I
Estão abertas desde terça-feira, 1/4, as inscrições para o Campeonato Uruguaianense de Esportes. O prazo encerra em 11/04, às 18h. Este ano, haverá um significativo aumento de modalidades em disputa.

Campeonato de Esportes II
O campeonato terá futsal feminino, futebol masculino, Bola Bairros, basquete, handebol, vôlei, atletismo, bocha, futebol de mesa, tênis, badminton, tênis de mesa, xadrez, bocha, natação.

Campeonato de Esportes III
Estão previstas, ainda, a realização de uma prova de ciclismo e de kart. O Campeonato Uruguaianense de Esportes terá início na segunda quinzena de abril e terminará no último final de semana de maio, dentro das comemorações do aniversário da Emancipação Política de Uruguaiana. 

Vacinação HPV
Segue aberta a campanha de vacinação contra o HPV. O alvo são meninas com idade entre 11 e 13 anos. As doses estão sendo aplicadas em toda a rede municipal de saúde e nas escolas municipais, estaduais e particulares, até o dia 11.

Estagiários
Nesta terça-feira, 1/04, 18 novos estagiários iniciaram suas atividades junto ao Poder Executivo. Tomara que estes sejam bons aprendizes, principalmente na matéria Educação, o que anda deixando a desejar na turma anterior.

Passagens
Estão disponíveis desde terça-feira 01/04, as passagens intermunicipais às pessoas que realizam consultas médicas em Porto Alegre, através do tratamento fora de domicílio. A Prefeitura adquiriu 4,5 mil passagens da empresa Planalto Transportes, totalizando R$ 440.325,00.

Feira do Peixe 2014
A tradicional Feira do Peixe, que ocorre na Semana Santa, neste ano será realizada entre os dias 15 e 18 deste mês, das 8h às 20h, nos fundos do Ginásio Municipal, pela Rua Benjamin Constant. A definição foi anunciada após reunião entre o prefeito Luiz Augusto Schneider e o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, com o presidente da Colônia de Pescadores Z9, Clementino Alves da Silva.

Narcóticos
Duas salas do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) serão cedidas para o grupo Narcóticos Anônimos, que realizada reuniões de terapia para dependentes químicos. O projeto é desenvolvido no antigo Hospital Santo Antônio. 

Corede
Acontece nesta sexta-feira, 4/4, uma reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento – Fronteira Oeste (Corede – FO) para escolha das prioridades regionais para votação no Orçamento Participativo 2015. O evento ocorre às 14h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa e toda a população está convidada.

Bombeiros I
Ocorre hoje, às 17h em frente o prédio da Prefeitura, a solenidade de entrega de um caminhão ao Corpo de Bombeiros de Uruguaiana. O veículo foi adquirido com recursos do Funrebom.

Bombeiros II
Duas caminhonetes S10, uma doada pela Receita Federal e outra por meio da Consulta Popular, também serão entregues à corporação, comandada pelo tenente Valdinei Rosa.

0 comentários: