sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ex-prefeito vai pra ‘cadeia’

O ex-prefeito Luiz Carlos Repiso Riela, o “Caio”, condenado a três anos de prisão por crime previsto na Lei de Licitações, está cumprindo pena restritiva de liberdade no Instituto Penal de Uruguaiana. O político não precisa dormir no local, sequer passa o final de semana todo, mas precisa ficar 10 horas na casa prisional por final de semana; cinco no sábado e cinco no domingo.
A condenação de Caio é devido a um contrato com a empresa Instituto de Tecnologia Aplicada à Informação, no valor de R$ 450 mil e celebrado no ano de 2001. O objetivo do projeto era fornecer, instalar e manter 10 laboratórios de informática no município, e o ex-prefeito, à época, dispensou a licitação.
Além de Caio, o então secretário de Administração e também procurador do município, e o proprietário do Instituto, foram condenados pela 1ª Vara Criminal. Caio recorreu da sentença, mas o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve a decisão de 1º grau.
Procurado pelo Jornal CIDADE, Caio não foi encontrado. Em declarações anteriores, Riela sempre se disse vítima de um complô de Sanchotene Felice.

0 comentários: