quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pra que serviria a Guarda Escolar de Felice? Garantir a segurança dos estudantes ou cabide de emprego às vésperas de ano eleitoral?

Opine! Todos estão loucos pra saber o que o povo pensa de verdade.

30 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acho um absurdo esses vereadores negarem um projeto desses. Garanto que os filhos e netos deles estudam em escola particular, por isso, não tão nem ai. VIVA FELICE. MESPERAMOS O TEU INDICADO!

Marcello disse... [Responder comentário]

um capide com certeza, porque não usar os ja concursados guardas municipais para a função.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só quem trabalha em uma escola é que sabe da importância desse funcionário. Quem está de fora não sabe as coisas que acontecem , e como é difícil para a direção resolver sozinha os problemas com alunos da escola e de fora dela.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma perguntinha..
Escola Particular, como falou o anônimo das 14:56, tem guarda? Precisa de guarda?

Anônimo disse... [Responder comentário]

QUANDO ACONTECER UMA TRAGEDIA COM UMA CRIANÇA DESSAS LEMBRAREMOS DOS VEREADORES QUE PRESSIONADOS POR UMA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES VOTARAM CONTRA.
QUE INTERESSES TEM ESSA GENTE????

Anônimo disse... [Responder comentário]

a prefeitura conta hoje com mais de 130 funcionarios da função de guarda/vigilante, e inclusive alguns deles estavam destacados nas escolas. exemplo: dom bosco e jose francisco, para que a comunidade pressiona-se os vereadores, a gestão municipal retirou os guardas destes educandários, assim como fez em varias outras ocasiões, deixou o parcao sem luz, com mato alto, sem pintura, para quando reforma-se parece-se que tinha salvado o mundo. Sou a FAVOR de guarda nas escolas, mas NAO da criação de uma guarda especifica, tem que usar os funcionários já existentes, criar um "pelotão" escolar, senão daqui uns meses vão criar a guarda municipal canina, guarda municipal equina, guarda municipal carnavalesca, e por ai a fora...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não sou contra a guarda escolar, sou contra usar recursos da educação para pagar estes funcionários.

Anônimo disse... [Responder comentário]

porque o FELICE não usa os guardas da prefeitura que ficam no seu antigo hotel e sua residencia 24 horas é so pedir a relação dos vigilantes da prefeitura e comparar ou que o prefeito comprove o pagamento com recursos particular os que estão ali na porta da 7 de setembro com santana.isto que é ser honesto.....

Anônimo disse... [Responder comentário]

A imbecilidade muitas vezes se afoga no interesse pessoal e cria amnésia nas mentes já limitadas.Babacas defensores da guarda, vocês já ouviram falar nesse tipo de polícia escolar em alguma parte do mundo?No Rio de Janeiro, nas favelas violentas, etc?Não enxergam que seria uma polícia para constranger alunos,inibí-los nas brincadeiras juvenis.Quem sabe filhos de vocês mesmos se verem em meio a uma repressão?Não entendem que para cuidar do patrimônio a PMU já conta com guardas em seu quadro, para tal finalidade, e que todas as escolas são dotadas de zeladoria eletrônica e alarme? Que pai gostaria de ter seu filho repreendido por POLÍCIA na escola?Para que os professores e coordenadores de turno.Diz aí se fores coraj oso secretário de educação que não pode ser criada essa maluquice com verbas da educação.Ou estás ainda na esperança de que sejas o escolhido?Cuidado que quem com ferro trai, com ferro poderá ser traído.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vcs devem de achar bom né uma guarda desarmado numa escola, daí vem um "atirador do realengo" e a primeira coisa que ele faz é matar o guarda e tudo mais, guardas municipais tem formação e qualificação pra usar arma, onde quer que seja, no âmbito Municipal.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acho um absurdo usar o dinheiro que é destinado à EDUCAÇÂO em outro lugar, não importa quão boa seja a idéia, é errada e pronto, não existe meio errado, é errado e ponto final. Dinheiro para investir em segurança pública deve vir de outro lugar, e depois já temos as forças de segurança pra isso. Se querem formar uma guarda municipal, muito bem, mas façamos da forma correta, não com o dinheiro da educação. Hoje a tarde vi a reportagem da RBS sobre isso, e do jeito que foi postada, sugestionou o pessoal a querer essa tal guarda, só que eles nao explicaram aos expectadores que o dinheiro não é pra isso, o dinheiro é pra educação. E o pior de tudo é ler comentários de quem não tem o minimo de informação e dizer ainda que os vereadores são contra o projeto, não são contra o projeto, são contra o uso de verba em local para o qual ela não se destina.

inguinorânti disse... [Responder comentário]

mas...e prá que serve os guardas municipais? é só olhar pra quadra de basquete do parcão... com as redes rasgadas ou observar a gurizada tomando vinho e fumando maconha na pista de skate... isso acontece a 20 metros da guarita deles... de vez em quando aparece um de calça jeans, tenis e uma camiseta por cima escrito nas costas: guarda municipal. Um conselho pros guardas: se valorizem, larguem o mate e mostrem serviço para serem reconhecidos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

No hotel Felice tem guarda sobrando como disse o anonimo da 20:41. Chega de hipocresia. O cara tá querendo empregar seus cabos eleitorais. E o mais incrivel, pagou pesquisa numa emissora de TV e numa rádio puxa saco pra saber qmuem é contra ou a favor. Ora prefeito, todo mundo é a favor da segurança nas escolas, mas feita dentro da lei. Se deixarmos ou senhor vai criar uma guarda de carnaval pra não pagar empresa tercerizada..putz, dei a idéia, agora ele cria mesmo. Ah, pode criar também uma guarda canina.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Apoio o anônimo das 22:23.
Escola não é ambiente para repressão policial. Eu estudei em escola particular, o que, infelizmente no Brasil, é um privilégio, e as "freirinhas" controlavam o colégio de forma exemplar, sem precisar de um "brutamontes" armado para garantir a disciplina e a ordem.
Primamos tanto pela LIBERDADE, e agora queremos cerceá-la desde a infância porque nos omitimos de educá-los em casa?
Pais e Professores, tomem as rédeas, façam a sua parte que não teremos adultos delinquentes no futuro. Não se omitam, não transfiram à um guarda a tarefa de disciplinar seus filhos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Os favoráveis a instalação da Polícia Escolar merecem que no futuro coloquem um Guarda escalado permanentemente dentro da casa deles para que os filhos não desobedeçam, para que a esposa não queime nada na cozinha e nem faça coisas erradas, e até para que seu cão não morda e nem acoe em horário não permitido.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pessoas leigas acham que o Sr.:"DITADOR", REALMENTE É UM BOM VELHINHO...se enganam, por favor antes de votar ou opinar, procurem se informar mais sobre o assunto.Gente "ATENÇÃO" ano eleitoral se aproximando.

Mãe de aluna de uma escola pública que fará greve disse... [Responder comentário]

Quero só ver o dia que um guardinha desses meter uma arma na cabeça de uma criança, o que vai acontecer. Eles são tão preparados que mataram um homem des susto na estação férrea. Escola é lugar de aluno e professor. Se os professores parassem de tomar chazinho na secretaria ou de escolher roupa, bijuterias e docinhos na sala dos professores, o pátio contaria com fiscalização. Pra que servem as coordenadoras, monitoras e todos os "oras" que só pensam em aumento? Tô cansada dessas professoras do Rio Grande do Sul. Chora, chora, chora, mas andam de carro zero, têm filhos em escolas particulares, frequentam salões de beleza todas as semanas e algumas, até concorrem a vereadoras..hehehe..por outro lado, tratam nossos filhos como robos. Mal ensinam ler, os perseguem quando não vão com suas caras, estudam de noite p ensinar de manhã, quando homens - ainda molestam nossas filhas, quando mulheres - disputam o tamanho da saia com as alunas. Uma vergonha total. Professores: cumpram seus deveres que não precisarão de guarda municipal, escolar, Brigada, nenhuma. O governador que vcs escolheram deveria reduzir o salário de vcs ao invés de aumentar isso sim. Claro há excessões.

Anônimo disse... [Responder comentário]

VOLTO A FALAR DOS GUARDAS QUE FAZEM SEGURANÇA NO ANTIGO HOTEL DO PREFEITO E HOJE SUA RESIDENCIA PARTICULAR,NINGUEM FISCALIZA, ONDE ESTA OS VEREADORES, MINISTERIO PÚBLICO, O PREFEITO TEM A CARA DE PAU DE COLOCAR NO SEU PRÉDIO PARTICULAR O MESMO GUARDA QUE AS VEZES ESTA DE SERVIÇO NA PORTA PRINCIPAL DA PREFEITURA E NINGUEM VE ISTO, SÓ UMA DIFERNÇA PARA DISFARÇAR OS GUARDAS MUNICIPAIS NO ANTIGO HOTEL TIRAM SERVIÇO A PAISANA SEM A FARDA DA GUARDA MUNICIPAL, QUEREM COMPROVAR SOLICITEM AS ESCALAS DOS VIGILANTES COM A RELAÇÃO DE TODOS E VAMOS CONFIRMAR ISTO.E AGORA QUER CRIAR GUARDA ESCOLAR,, JÁ TEM A GUARDA DA RESIDENCIA DO IMPRADOR?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Entre objetos e aparelhos que seriam usados como armamento pela Polícia Escolar,temos:
MODERNAS PALMATÓRIAS
GRÃOS GRAÚDOS E PONTIAGUDOS DE MILHO TRANSGÊNICO ESPECIAL
"ORELHAS DE BURRO" EM BORRACHA SINTÉTICA NÃO TÓXICA E NÃO ALÉRGICA
ALGEMAS INFANTIS EMBORRACHADAS
BOMBINHAS DE EFEITO MORAL COM ODOR DE PUM
REVÓLVER D´AGUA
CADEIRA ELÉTRICA "DO PENSAMENTO".

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas Bah, é só o que falta mesmo.Ridículo demais.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lembrando entre vários comentários que a guarda escolar não foi aprovada,pois iria usar a verba ou o valor que é destinado a melhoria da educação.Alguém sabe também sobre o valor que o próprio governo envia diretamente as escolas para incentivar a criação de bandas marciais??Não né...porque essa verba vem de fato para as escolas,mas e onde vai parar??As escolas fazem alunos e pais estarem sempre de prontidão promovendo eventos para arrecadar fundos para poderem adquirir instrumentos,roupas e valores para as viagens...E o dinheiro que vem...onde fica??Com quem fica??Com os pais e alunos que não é.
O aluno que enfrentou um delegado esses dias durante uma palestra,pois não quis tirar o boné...é um reincidente,o mesmo fulano que outra vez foi pego na escola com uma caneta revolver..Aí vem os mal informados dizer que foi abuso de poder do delegado fazer isso com o "menino".É daí que se criam os marginais que roubam,invadem casas,te assaltam na rua quando tu está voltando do trabalho.Porque sempre tem aqueles que passam a mão na cabeça de marginal.
Se um delinquente desses enfrenta um delegado imagina oque não faz com colegas,professores e sejá lá quem for.
EDUCAÇÃO VEM DE CASA,ENSINO SIM,VEM DA ESCOLA.
E aproveitando o comentário,posso falar de fonte segura que muitos dos professores que hoje lutam por aumento de salário,melhoria na condição de ensino sequer cumprem a carga horária as quais são contratados.Tenho uma prima professora do município que conta pra todos que deveria fazer 30h aula e só fazia 20h.E sabe qual era o esquema?O guarda da escola é quem desativava o alarme na hora em que elas deveriam estar na escola e desativava na hora em que deveriam estar saindo.Mas lembrando...na escola era o guarda quem fazia isso,pois as profes estavam em casa ou caminhando no parcão ou sabe lá onde...
Por esse motivo estão iradas com o DITADOR como costumam chamar o nosso prefeito,ele colocou um ponto eletronico e uma camera para acompanhar a carga horaria das professoras.E ainda chamam de ditador...Uruguaiana deveria ter sempre um ditador assim,pois mesmo tendo um já fazem esse tipo de bagunça quem deveria dar exemplo,imagina se não tivesse.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ao amigo anonimo da 15:34 lindo seu comentário acusando os professores mas por favor identifique-se informe nomes não se esconda, por é assim que agem os covardes não provam o que comentam e tentam justificar o injustificável, sou contra a tal guarda os recursos não devem sair da EDUCAÇÃO, acho tbm que os professorem tem que lembrarem de 2012 o sr FELICE JA ESTA FORA,, vejam bem quem defende seus interesse, tem uma vereadora que se diz professora que defende somente interesses do REI.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amigo das 18:42. Cadê tua moral. Se quer chamar o outro de covarde por não se identificar, identifique-se - dê exemplo.

LN disse... [Responder comentário]

Os babacas que acusam professores e ficam no anonimato, se estão com problemas de trocas de carro ou casa própria, estudem e virem professores é simples né? Quando realmente os pais forem aptos realmente para serem pais e não fazerem filhos para ganhar o bolsa família, aí sim a escola será uma local bom, pois, professor não ensina educação, pois isso vem de casa, o professor é pago para auxiliar no conhecimento, na socialidade. Se pais são mal educados, filhos também serão, então professores são os menos culpados. Eduquem seus filhos, para que a sociedade não tenha que "educa-los" da pior maneira, no Presídio ou no cemitério, depois não adianta chorar. e aprendam a votar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nunca estudei em escola particular,na minha época os professores e a direção eram respeitados dentro e fora da sala de aula, não havia tanta violencia nas escolas, nem desrespeito, nem facas, nem armas, nem socos, arranhões etc... hoje esta é a nossa realidade, triste sim, mas real, eu gostaria muito de ver essa "segurança" a mais na escola, enfim, acho que temos que encarar a realidade, se alguns pais nao educam seus filhos, não posso admitir que qualquer outra criança seja vitima disso, a verba, quem vão ser os guardas é uma questão administrativa e politica, mas tem que pensar no projeto em seu beneficio final, que é a segurança na escola, as vezes é muito facil emitir uma opinião não tendo filho agredido ou ameaçado em escola, tantos fatores contribuem para esses "animos alterados" nas escolas, tantos professores agredidos, não tenho parente professor nem nada, não estou aqui defendendo causa de ninguem, apenas penso que temos que pensar em prol da maioria, do quanto este projeto ia dar segurança a muitas crianças e tranquilidade a muitos pais também.

Anônimo disse... [Responder comentário]

A GUARDA JÁ TEM BASTA CHAMAR OS APROVADOS NO CONCURSO,CAPACITÁ-LOS E MANDAR PARA AS ESCOLAS. NÃO SEI PRA QUE TANTO CHISME???

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem que descer a borrachada nesses filhotes de marginal!!!! os pais são bagacêra... o q esperar dos filhos? depois tão lá... na modulada... na fila da visita: - ai... envolveram ele... andava em más companhias junto com os outros... sempre o mesmo papinho. mandam pro colégio prá n aturar em casa... e axam que escola é usina de reciclagem de lixo.

Pai de Aluno de Escola Muncipal disse... [Responder comentário]

Anônimo das 06:05, olha o horário deste blogueiro, creio que fostes infeliz no teu comentário. Pois Educação se traz de CASA e não será um guarda dando surra "como sugeristes" em filho alheio que vai resolver, muito pelo contrário, vai preso o Guarda, ou não sabes do ECA.
A Escola serve para aprendizagem de conteúdos possíveis de uso na vida do cidadão, NÃO serve, a Escola, como reformatório daquilo que vem ERRADO DE CASA.
Deixa um guarda destes "descer a borracha nesses filhotes de marginal!!!!!", como sugeristes, ai sim teremos desgraças diárias em Nossas Escolas.
Que belo exemplo, da uma olhada no ECA d, depois venha comentar algo salutar aos nossos filhos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

GUARDAS MUNICIPAIS JA!!!!! E um serviço mais da SECRETARÍA DE EDICAÇÃO em prol de nossos filhos assim como o transporte escolar rural (um serviço Municipal)que va dar segurançã e apoio pedagogico ao aluno, por isso guardas diferenciados com formação pedagogica da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, isto e mais URGENTE que o Piso do Magisterio ( profesores todos de carro do ano 0km) reclamam por moda,... para que votaram a Dilma e o Tarso entao?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bah gente, não aprovar um projeto em prol da segurança de nossas crianças, muita burrice, e ainda por cima alegar que o dinheiro utilizado deve ser de outro lugar ao invés de onde querem tirar... Fala sério, isso é politicagem, pq o prefeito está fazendo uma super administração querem diminuir as bens feitorias dele... Quero ver quando acontecer alguma coisa parecida com o que aconteceu no Rio de Janeiro de um louco matar as crianças dentro da escola... Esses vereadores que negaram o projeto, deverão ser apedrejados em público caso isso aconteça!!!