domingo, 16 de fevereiro de 2014

Farmácia Popular não recebe medicamentos por falta de cadastro na Fiocruz

A Farmácia Popular do Brasil não está recebendo medicamentos devido à falta de um cadastro na Fiocruz. A informação é do presidente da Comissão de Saúde, Renato Trindade. Segundo ele, em reunião com a secretária Saionara Marques, ela revelou haver uma pendência documental junto a Fundação Osvaldo Cruz a qual provocou a falta de repasse dos medicamentos. De acordo com Renato, a farmácia dispõe apenas dos remédios com menor indicação médica, sendo que os de uso continuo, que têm maior procura, já não estão disponíveis há alguns meses. 
O prefeito Luiz Augusto Schneider disse que a pendência foi em virtude da troca de farmacêuticos, pois houve falta de comunicação e a perda do cadastramento devido a não atualização dos dados. 
A farmacêutica da Farmácia, Kelly Pereira Mathias preferiu não falar a respeito da situação. Disse que somente a secretária Saionara pdoe falar sobre o assunto. Saionara estava com o telefone celular desligado e não se encontrava na secretaria.Enquanto a situação não é regularizada, os pacientes recorrem à Secretaria de Saúde que além de não oferecer certos medicamentos, também não aceita receitas prescritas por médicos particulares. Na Popular os pacientes são recomendados a procurar uma farmácia credenciada ao programa. 

0 comentários: