domingo, 16 de fevereiro de 2014

Incidente deixa moradores sem energia e a mercê do perigo

Cinco postes caíram na madrugada de ontem, na Rua Monte Caseros, entre 13 de Maio e General Victorino. O incidente que deixou os moradores sem energia elétrica por várias horas ocorreu após os funcionários que prestam serviço para AES Sul substituírem um transformador por outro, de maior porte, no mesmo poste de madeira já danificado. Quatro horas após o término da substituição, o poste provocando a queda de outros quatro.
O perigo promovido pela situação colocou os moradores em alerta. As ligações para o serviço de atendimento da empresa iniciaram por volta às 6h, quando o incidente ocorreu, mas os moradores foram  atendidos somente às 6h32min, e somente às 9h uma equipe compareceu ao local para fazer os reparos.
Os moradores também reclamaram do atendimento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública - CIOSP, que informou ser impossível enviar uma viatura da Brigada Militar para sinalizar o local por falta de combustível, o que foi feito somente pelos Bombeiros que prontamente atenderam ao chamado.
Funcionários de uma empresa telefônica, cuja rede também utiliza os postes da concessionária de energia, relataram à reportagem que os postes encontravam-se em situação precária de longa data. A moradora de uma casa localizada no quarteirão disse já ter feito cinco comunicações à AES Sul pedido a substituição do poste que caiu.Os postes de madeira estão sendo substituídos por postes de concreto, no entanto, há mais de 10 mil postes a serem substituídos fazendo com que o serviço seja realizado a longo prazo.

0 comentários: