domingo, 16 de fevereiro de 2014

Acusados de tentativa de homicídio são absolvidos

Dois homens foram absolvidos pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira, 13/2, em sessão presidida pelo juiz Ricardo Andrade.
Simião Escobar Gonçalves e Izael Bernd, ambos de 23 anos, foram acusados de tentar matar Eduardo Brazeiro Vieira. Simião efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima ao encontrá-la em via pública, sem contudo, acertar os tiros.
O promotor Rodrigo Vieira sustentou que a participação de Izael no crime foi consciente, pois dava apoio físico e psicológico a Simão no momento do crime, que ocorreu em 26 de agosto de 2011, no Bairro Proficar, próximo à Escola Moacir Ramos Martins.
Eles foram pronúnciados em dezembro de 2012, por tentativa de homícidio qualificado, por motivo fútil, uma desavença entre Simão e Eduardo surgida após um jogo de futebol ocorrido quando ambos estavam internados na Fundação de Atenidmento Sócio-Educativo (Fase).
A defesa foi feita pelo defensor público Carlos Henrique Rodrigues e o Conselho de Sentença, formado em sua maioria por funcionários públicos tidos como de reputação ilibada, optou por absolvê-los.

0 comentários: