domingo, 1 de dezembro de 2013

Painel - Ed. 2220

Ler e aprender

Os alunos do 3º ano da escola Dom Luiz Felipe de Nadal estão apaixonados pela leitura. Através de um trabalho desenvolvido pela professora Cecília Camponogara, desde agosto deste ano, os pequenos passaram a conhecer o mundo fantástico do faz de conta e envolveram a família no projeto. Ontem, os alunos realizaram mostra literária, apresentado aos pais um pouco do que foi desenvolvido em sala de aula. Parabéns pelo belíssimo trabalho. 

Feira do Livro
De 01 a 08 de dezembro, a Praça Barão do Rio Branco sediará a 37ª. Feira do Livro de Uruguaiana, que tem como patrono o professor, poeta e compositor uruguaianense, Silvio Aymone Genro. A abertura oficial será às 20h30min de domingo, dia 1º. de dezembro de 2013. 

Audiência Pública
A Câmara de Vereadores realiza no próximo dia 10, às 18h30min uma audiência pública para tratar sobre o estacionamento rotativo. A iniciativa é do vereador Marcelo Lemos (PDT)

Máximo Arias Valente
O artista plástico Máximo Arias Valente mostra seus trabalhos no próximo dia 4 de dezembro, às 19:30 horas, na Galeria Graffiti. A “Vernissage” dá início a exposição que estará aberta de segunda a sexta-feiras das 15 horas às 19:30, até o dia 4 de Janeiro de 2014. Artista que imprime sensualidade, uma composição de texturas e cores que marcam , Arias Valente trás muita emoção, cumplicidade e ternura em seus trabalhos. Vale a pena conferir. A Galeria Grafitti fica à Rua Tiradentes 3220. O telefone para contato é: 55 – 3412 22 24. Quem interessar-se em conhecer um pouco mais sobre a obra de Máximo Arias Valente deve acessar o site:www.ariasvalente.com , ou o email: Arias valente.maximo@gmail.com. Há ainda a possibilidade de compartilhar sua obra no facebook: Arias Valente Atelier.

Bolsa Família 
O secretário municipal de Ação Social e Habitação, Elton da Rocha, informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que a carreta percorrerá os bairros da cidade para pesar crianças até os 7 anos; meninas a partir dos 14 anos e mulheres até os 44 anos de idade. Confira o dia e o local onde a carreta estará disponível: na segunda-feira, dia 02/12, no Posto 14 – Vila Tabajara Brites; no dia 03/12, terça-feira, no posto 5 na Vila Tarragó; dia 05/12, quinta-feira, no posto 7 na União das Vilas; dia 06/12, sexta-feira, no posto 20 localizado no CAIC; dia 09/12, no posto 6 no bairro São João; dia 10/12, no posto 2 no bairro Mascarenhas de Moraes (Marduque); dia 11/12, quarta-feira no posto 15 na Vila Hípica; dia 12/12, no posto 01 na Vila Rui Ramos; e no dia 13/12, sexta-feira, no posto 18 no Profilurb – Vila José Gomes de Souza. 

Hospital Universitário
Hoje, ás 14h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa será realizada a segunda plenária regional do projeto Hospital Universitário Regional em Uruguaiana. Toda população pode comparecer a convite da Comissão Pró-Hospital Universitário Regional e a Unipampa – Universidade Federal do Pampa. Na pauta a construção do Hospital, o Curso de Medicina em Uruguaiana e a indicação dos integrantes da Comissão Regional com representação dos municípios da região (sociedade civil, câmaras e prefeituras municipais). No programa Voz de Uruguaiana, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu os coordenadores do movimento, Denizart Souza Ramires, Luiz Cláudio Cardoso Dias e Atanásio Araújo da Rosa. 

Tráfico
A traficância está correndo solta no INSS. Não é de drogas - é de influência. Coisas de colegas e sócios. Mas é tudo por conta da viúva, como diria Elio Gaspari.

Trilegal Tchê

O Trilegal Tchê entregou mais um prêmio neste domingo, em Uruguaiana. O Sr. Carlos Alexandre Fernandes comprou o título no Tempo Antigo I e ganhou R$ 1 mil nas rodadas especiais. Neste domingo têm 2 carros e 1 casa, além de 20 sorteios de R$ 1 mil nas rodadas especiais. Um dos prêmios pode ser teu, então te mexe, tchê.

Instituto Farroupilha
Na quinta-feira, na sede do Instituto Federal Farroupilha (IFF), na antiga FAFIUR em Uruguaiana, com a presença da reitora do IIF, Carla Comerlato Jardim, e do prefeito Luiz Augusto Schneider, foi ministrada a Aula Magna da instituição. Também esteve presente ao ato, o diretor do Campus São Borja do IFF, Alexander da Silva Machado, e o gestor do Campus Avançado de Uruguaiana, João Carlos Ribeiro. O prefeito Schneider ao saudar os participantes do evento, agradeceu o esforço de todos envolvidos na criação da unidade do Instituto Federal Farroupilha em Uruguaiana. 

Formatura
O dia 4 de dezembro será de comemoração para 180 alunos do Programa Jovem Aprendiz, do Senac Uruguaiana. Na data será realizada a formatura dos cursos Aprendizagem em Supermercado, Aprendizagem em Comércio e Aprendizagem em Serviços Administrativos. A solenidade será realizada às 20h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa (rua XV de Novembro, 1844). Só este ano, a Unidade já contabiliza 400 alunos que realizaram o programa.

Califórnia
O escritório da Califórnia da Canção Nativa do RS está localizado na Esplanada da Estação. Informações pelo telefone 3411-7080. 

Folha de Pagamento
O prefeito Luiz Augusto Schneider determinou a programação da folha de pagamento
sendo que, nesta sexta-feira, dia 29/11, serão pagos os servidores estatutários concursados e contratados (de regime jurídico); os cargos em comissão e todo o magistério público municipal. Até o 5º. dia útil (06/12) serão pagos os Agentes Comunitários de Saúde, os servidores celetistas; e os Agentes Políticos - o Prefeito, a Vice-prefeita e os Secretários Municipais. Ainda, as férias dos funcionários celetistas que iniciariam no dia 02 de dezembro foram transferidas para o dia 09 de dezembro. 

Artesanato 
Na Academia do Artesão, localizada na Rua Flores da Cunha, entre Presidente Vargas e Santana, estão sendo comercializados produtos artesanais confeccionados em Uruguaiana.

0 comentários: