domingo, 1 de dezembro de 2013

Pastor é preso acusado de estuprar menina durante quatro anos


Um homem de 59 anos foi preso na manhã de ontem, 29/11, por estupro de vulnerável. Ele é acusado de estuprar uma menina de 11 anos.
A Operação Falso Profeta teve início cerca de um mês atrás, quando o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil através de uma denúncia anônima. O delegado Guilherme Gerhardt explica que a denúncia continha uma carta relatando os fatos criminosos praticados pelo acusado, Aldemir Ramos, e um vídeo dele mantendo relações sexuais com a vítima. Segundo Gerhardt, o próprio Ramos teria filmado o encontro.
Aldemir é pastor da 19ª Igreja Evangélica Quadrangular, localizada no bairro São João e abusava da menina a cerca de quatro anos. Atualmente, a vítima está com 15 anos e relatou detalhes de como tudo aconteceu durante seu depoimento à polícia. Para manter os abusos, o pastor presenteava a menina, cuja situação financeira é precária, com material escolar, bichos de pelúcia entre outros. Ainda segundo o delegado, o homem ameaçou a vítima, que tentou escapar dos abusos após o primeiro estupro, ocorrido em 2009. Os abusos seguiram até que Aldemir sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Aldemir Ramos se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente na manhã de ontem acompanhado de advogado e se recusou a falar durante o interrogatório. Além da prisão, os policiais da DPCA cumpriram três mandados de busca, um deles na igreja onde o pastor pregava, que segundo a vítima, era um dos locais dos encontros. Ele foi preso temporariamente e encaminhado à Penitenciária Modulada. A defesa irá pedir a prisão domiciliar do acusado, alegando problemas de saúde.

0 comentários: