domingo, 1 de dezembro de 2013

Barra do Quaraí recebe ônibus escolar


Os municípios de Barra do Quarai e Santa Margarida do Sul, na Fronteira Oeste, receberam na quarta-feira (27), um micro e um ônibus grande, respectivamente, para utilização no transporte escolar. Os veículos fazem parte dos últimos 40 ônibus escolares rurais, totalizando agora 200 veículos novos repassados pelo Governo do Estado aos municípios gaúchos.
Para o governador, os ônibus representam um progresso para as cidades e as zonas rurais. “A questão transporte escolar no interior tem sido uma reclamação permanente, pois normalmente são prefeituras com poucos recursos e com grandes áreas de abrangência. É um instrumento material, mas com uma dimensão maior, de aproximação dos prefeitos com suas comunidades”, disse Tarso Genro. “A entrega dos ônibus novos, com bancos estofados e cintos de segurança, é uma avanço para os municípios e eles reconhecem nosso empenho”, acrescentou o governador.
Segundo Azevedo, os recursos, de R$ 47 milhões, são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), e todos os investimentos feitos pelo governo precisam ser revertidos para a qualidade do ensino. “A nossa classificação em segundo lugar no Enem entre as redes estaduais mostra que nossas ações repercutem positivamente nos alunos. O investimento no transporte escolar é um exemplo disso”, afirmou o secretário. 
A escolha dos municípios atende a critérios como o tamanho da área municipal e o número de alunos transportados.

0 comentários: