domingo, 1 de dezembro de 2013

Idosos de Uruguaiana participam de Convenção em Torres

A última semana (25 a 28/11) foi marcada pela décima edição da Convenção Estadual Sesc Maturidade Ativa. O evento ocorreu na cidade de Torres e contou com a presença de cerca de 1,7 mil idosos de 46 cidades gaúchas. A abertura do evento, na segunda-feira (25/11), foi marcada pela entrega do Prêmio Reconhecimento Maturidade Ativa, que objetivou valorizar as ações do Programa no Rio Grande do Sul. 
O grupo de Uruguaiana marcou presença no evento e foi homenageado com a premiação. “O Sesc é a minha segunda casa, aproveito muitas atividades realizadas. Os momentos de integração como esses da Convenção oportunizam conhecer pessoas e fazer novas amizades”, ressaltou a uruguaianense Gercy Ody. 
Durante os quatro dias de programação, que teve como tema o “Protagonismo do Idoso”, diretriz que tem foco nas ações voltadas para a comunidade, foram realizadas diversas oficinas, palestra, ações de prevenção à saúde, atividades físicas, exposição e momentos de socialização. Espetáculos de Jair Rodrigues e “Guri de Uruguaiana”, com Jair Kobe, também foram destaque. As atividades foram realizadas no Ginásio da Ulbra, Praça da SAPT e Hotel Sesc. No encerramento, na tarde de quinta-feira (28/11), os idosos puderam conferir um vídeo contendo imagens das atividades desenvolvidas no evento e depoimentos de participantes. Conforme o coordenador Estadual do Programa Sesc Maturidade Ativa, Eduardo Schmitz, a Convenção reuniu atividades que mostrassem aos idosos a sua importância na sociedade: ”Seguindo o tema desta décima edição do evento - o “Protagonismo do Idoso”, trabalhamos para que cada participante se tornasse um multiplicador de conhecimentos e agente de transformação social. Para isso, foram promovidas diversas atividades de integração, onde existe uma troca e todos participam como iguais”, disse.

0 comentários: