domingo, 1 de dezembro de 2013

37ª Califórnia escolhe hoje a Senhorita Califórnia

A 37ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul escolhe neste sábado, a Senhorita Califórnia, que representará a prenda mais bela do festival. A organização é do CTG Sinuelo do Pago, promotor do evento. A escolha será às 21h30min, no Salão Principal do CTG Sinuelo do Pago. As candidatas, com idade entre 14 e 22 anos, participarão de prova oral e escrita sobre a história dos 37 anos da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana.
O tradicional festival de música nativista teve a sua última edição, em 2009, e acontecerá este ano nos próximos dias 05, 06, 07 e 08 de dezembro, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa (Rua XV de novembro). Os ingressos permanentes (passagem para os quatros dias do evento) estão sendo comercializados, no escritório da Califórnia da Canção Nativa, na Esplanada da Estação, sala 12, no horário das 8h30min às 12h e das 14h às 18h. Reservas também podem ser feitas pelo telefone 55 3411-7080 e serão garantidas por dois dias.
O evento é organizado pelo CTG Sinuelo do Pago e Fato Singular Projetos Culturais e Eventos, correalização do SESC/RS e apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.
Confira a programação
As 18 músicas selecionadas para a edição de 2010 serão mantidas e apresentadas ao público. Durante os quatro dias de evento, estão confirmadas as apresentações dos artistas Renato Borghetti, Bebeto Alves, Mulheres Pampeanas, Tambo do Bando, Buenas e M’espalho e Memorial Terra que Canta. A finalíssima com as 12 canções classificadas serão conhecidas no último dia do festival, dia 8. Está também previsto atividades culturais com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Uruguaiana na Praça Barão do Rio Branco.
Na programação paralela será exibido o documentário “Mais uma Canção” sobre o compositor uruguaiense Bebeto Alves nos dias 5 e 6 às 19h e no dia 7 às 18h na sede do Sesc. De 5 a 8, no palco central da Praça Barão do Rio Branco, acontecerão apresentações de danças folclóricas, cantos nativistas e mostras de etnias das 18h às 21h. 
Um encontro musicado para cantar e relembras músicas que fizeram parte da história de mais de 40 anos de festivais do Rio Grande do Sul e do Brasil será apresentado no Show “Memorial dos Festivais 2ª Edição – Encontros Musicados” que ocorrerá no dia 8, a partir das 18h30, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, antes da etapa final do festival. A direção artística e musical é de Juarez Fonseca. 
Na Biblioteca Pública e Escola Livre de Belas Artes acontecerão oficinas de música, literatura e artes plásticas.

0 comentários: