domingo, 1 de dezembro de 2013

Menino de 11 anos morre afogado em açúde próximo ao Salso Sul


Um menino de 11 anos se perdeu e foi encontrado morto na manhã de quinta-feira, 28/11, em um açude no Pontilhão do Salso, próximo ao trevo da Barra do Quaraí. Ele estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira.
Leandro Augusto Lopes Tomás era aluno da Escola Adir Mascia , onde estava para uma aula de informática na tarde de quarta-feira, quando foi convidado por um colega, da mesma idade, para ir nadar no açude. O menino, que não sabia nadar resvalou em uma pedra e caiu na água, se afogando. O colega tentou chamar socorro, mas não conseguiu e fugiu do local.
O colega de Leandro não revelou aos pais o que ocorreu e, somente na manhã de quinta-feira relatou o fato, indicando ao Corpo de Bombeiros o local do afogamento. Os Bombeiros retiraram o copo Leandro da água por volta de 10h40min; a Polícia Civil também esteve no local e, segundo o delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) , Guilherme Gerhardt, o corpo foi encaminhado para necropsia a fim de confirmar a causa da morte. “A história é plausível e todos os indícios são de afogamento. Ainda assim vamos fazer o exame para verificar se não há sinais de morte violenta”, disse. O resultado do exame deve sair em breve. Leandro estava com um hematoma no rosto, que possivelmente teria sido causado no momento da queda.
Segundo moradores da região, seguidamente há crianças nadando no local e, outros afogamentos já ocorreram neste mesmo lago, que teria sido construído para criação de peixes e é bastante fundo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Leandro é a oitava vítima fatal.

0 comentários: