terça-feira, 19 de novembro de 2013

Justiça anula edital e PMU apresentará novo edital para o transporte público urbano

O Tribunal de Justiça anulou na última semana, a licitação apresentada por Sanchotene Felice quando ainda prefeito, que determinava novas regras à empresa de ônibus que vencesse o processo. Na licitação, a Prefeitura exigia veículos com ar condicionado e roletas especiais, além de televisão e poltronas especiais. A atual administradora do setor, ATPU (Associação dos Transportes Públicos de Uruguaiana), grupo formado por três empresas, não concordou com as exigências, interrompendo o processo licitatório na Justiça. Em vários momentos, a Justiça se manifestou e uma das partes recorreu á decisão, atrasando assim a aplicação de melhorias no setor que é um dos principais alvos das reclamações da comunidade. 
Em agosto deste ano, os universitários da Unipampa realizaram protesto acerca da situação do transporte público. Motivados pela onde de manifestações que ganhou o Brasil, eles montaram piquete no plenário da Câmara de Vereadores, chamando a atenção do Poder Público para a situação que os atinge diretamente. Na oportunidade, ATPU e Prefeitura de Uruguaiana, agora sob o comando de Luiz Augusto Schneider, firmaram acordo e decidiram acatar a última decisão judicial sem recorrer. Eles diziam que qualquer que fosse a decisão, ela ser aceita. A ideia era agilizar o caso, para atender os anseios da comunidade. 
Como prometido, a decisão foi acatada na semana passada. A Justiça cancelou a antiga licitação atendendo a solicitação da ATPU. Ao aceitar a deliberação, a Prefeitura anunciou para os próximos dias, a publicação de novo edital. Segundo o secretário de Transportes, Eloy Trojan, o projeto está sendo formulado e o novo edital será publicado nas próximas semanas. 

0 comentários: