terça-feira, 19 de novembro de 2013

Unipampa abre Processo Seletivo para uruguaios fronteiriços

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) abre no dia 13 de novembro, as inscrições para processo seletivo específico para ingresso de candidatos uruguaios que vivem na região da fronteira. Ao total, são 48 vagas distribuídas em nove cursos dos campi Jaguarão e Santana do Livramento. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 8 de dezembro pelo site http://www.unipampa.edu.br/portal/noticias/2084. 
Os candidatos de Rio Branco, na fronteira com Jaguarão, poderão se candidatar para as vagas dos cursos de Gestão de Turismo, História, Letras – Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola em turno integral ou noturno, Pedagogia, ou Produção e Política Cultural, cada curso com sete vagas. Já os candidatos de Rivera têm oportunidade nos cursos de Relações Internacionais e de Administração Noturno ou Matutino, no Campus Santana do Livramento, cada um com duas vagas. Tais vagas foram geradas por desligamentos, transferências e abandonos e poderão ser retificadas durante o processo. O processo seletivo se constituirá de uma prova que visa à avaliação dos conhecimentos adquiridos pelos candidatos no Curso Secundário. A avaliação será realizada através de uma prova de redação em Língua Portuguesa, analisada segundo os elementos: a) Leitura e Interpretação Textual; b) Argumentação e Dissertação; c) Produção de Textos. O teste será aplicado no dia 15 de dezembro de 2013, no campus do curso desejado, com início às 14h e duração de quatro horas. Os resultados serão publicados a partir do dia 6 de janeiro de 2014 no portal da UNIPAMPA. 
Para inscrever-se e realizar a prova, o candidato deverá apresentar documento especial de fronteiriço acompanhado da cédula de identidade ou do passaporte. Informações específicas sobre como realizar a inscrição estão disponíveis no portal da UNIPAMPA e no campus onde ocorre o curso pretendido. As matrículas dos aprovados serão realizadas no dia 30 de abril de 2014.

0 comentários: