terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fórum elegeu representantes da comunidade na Unipampa

O segundo Fórum de Integração Universidade-Sociedade aconteceu no dia 11 de novembro no Salão de Atos do Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O evento teve o objetivo de preparar e eleger o representante da comunidade externa no Conselho do Campus Uruguaiana. Na ocasião, estiveram presentes o secretário Municipal de Governo, Fernando Cezar Fagundes Alves; a coordenadora adjunta da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Mariza Camargo; o delegado da Polícia Federal de Uruguaiana, André Luiz Martins Epifânio; a presidente da Associação Amigos dos Deficientes Físicos (AADUR), Tania Costa; o comandante do 22º GAC, Brendon Ceccato; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olibio Freitas; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), Luis Oscar Kessler; Eder Joaquim Brazeiro Ciocca do Grupo Uruguaianense de Desenvolvimento do Esporte (GUDE); Vidal de Castro Moraes da Associação Quilombola Rincão dos Fernandes; e Claudio Rodrigues dos Santos da Juventude Rural. 
Para substituir os atuais representantes da comunidade externa, a titular Maria Medianeira Ibanez Alberto (representante do Movimento Nacional de Luta pela Moradia) e o suplente Fernando Martins de Menezes (representante da Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana), foram eleitos os novos membros representantes: como titular, Vicente Majó da Maia (representando a OAB) e como suplente Stael Soraya dos Santos Rosa (representante do Movimento Negro de Uruguaiana). 
Os novos membros serão empossados no dia 25 de novembro 2013, na reunião ordinária do Conselho de Campus. A representação externa do Conselho Universitário será eleita na 47ª Reunião Ordinária do Consuni (28 e 29 de novembro), dentre todos os representantes de cada Campus. De acordo com a secretária executiva Eloisa Rodrigues Forte, a Direção do Campus Uruguaiana agradece e ressalta a importância de todos que compareceram ao Fórum para a construção de uma Universidade integrada ao cenário local e parceria para a construção de uma sociedade melhor.

0 comentários: