terça-feira, 19 de novembro de 2013

Painel - Ed.2213


Vereadora
Josefina Soares esteve reunida com o prefeito Schneider, quando entregou documentação solicitando melhorias na infraestrutura do município.

Eleições

As escolas municipais realizaram, as eleições que definirão suas novas direções. O processo foi realizado nas escolas de educação infantil e fundamental da rede municipal de ensino. Os resultados serão divulgados até segunda-feira.

Visita rápida
Tarso Genro passou por Uruguaiana , quando deslocava-se a São Borja. Ele veio de avião até o município, de onde partiu de carro para a “terra dos presidentes”, onde acompanhou a exumação do corpo do ex-presidente Jango. Ao ser recepcionado em Uruguaiana por Schneider e Clemente Correa, o Governador reafirmou apoio a implantação do Curso de Medicina no município.

Prestação de Contas
Depois de o prefeito Luiz Augusto Schneider solicitar a interdição do PSDB Estadual junto ao Diretório Municipal, o presidente do Partido em Uruguaiana, Sanchotene Felice decidiu prestar contas dos gastos feitos neste mandato. Mais de cem filiados anunciaram o não pagamento da contribuição em virtude da omissão de Sanchotene quanto aos gastos feitos por ele. Felice apresentou as contas na tarde de ontem, resta saber se os cálculos estavam certinhos.

Matrícula
O secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann, informa que no período de 25 de novembro a 23 de dezembro os pais ou responsáveis devem confirmar a matrícula de seus filhos que estudam na rede municipal de ensino.

Banda
Charles Master e sua banda fizeram um show super especial no palco do Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa.

Desenho e Pintura
A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove Oficina de Desenho e de Pintura Realista com o professor uruguaio Alejandro Arnutti, com técnica lápis, carvão, pastel, acrílico e óleo. Horário das aulas: segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Local: Museu Histórico Raul Pont, na rua Tiradentes nº. 2801, ao lado do INSS. Inscrições no local e horário das aulas. Não perca esta oportunidade!

Dança

A Escola de Dança Casa da Dança apresentou no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, dia 10/11, o espetáculo de ballet Cinderela & Compla Y Compás. A Cia. de Dança também apresentou o espetáculo de Flamenco Terra de Santana, sob a direção do Maestro Robison Marsiglia Gambarra.

Asfaltamento

Na terça-feira, dia 12/11, às 10h, o prefeito Luiz Augusto Schneider esteve reunido com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Paulo José dos Santos, ultimando o plano municipal de asfaltamento para cidade de Uruguaiana no ano de 2014. Conforme cronograma aprovado pelo prefeito Schneider, o atual Governo fará asfaltamento, com colocação de meio fio, base e saneamento nos bairros Cabo Luiz Quevedo, Nova Esperança, Francisca Tarragó e Rio Branco. Também, fará asfalto de qualidade nas ruas Adir Máscia, Salgado Filho e Setembrino de Carvalho. Parte dos recursos para estas obras já foi aprovado, em primeira fase, no Ministério das Cidades e verbas oriundas da contribuição de melhoria devem viabilizar este importante investimento em vias públicas.

Integração
No Salão Nobre, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu o Cônsul da República Argentina em Uruguaiana, Alfredo Ortiz Baeza, e o vice-cônsul, Alejandro José Massucco, oportunidade em que definiram a realização de projetos culturais que tenham como mote a integração entre Brasil e Argentina. Acompanharam a reunião o secretário de Governo, Fernando Fagundes Alves; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), Luís Oscar Kessler; e o presidente da Associação Brasileira de ZEP’s, Helson Braga.


Grevistas I
Na sexta-feira, dia 08/11, o prefeito Luiz Augusto Schneider; em reunião com a procuradora-geral do Município, advogada Natalie Nathalie Sudbrack da Gama e Silva Belmonte, e o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Vitor Manoel Gediel Machado, determinou o corte no ponto e o referido desconto dos dias em que os guardas e vigilantes municipais estão ou estiveram em greve.

Grevistas II
A Justiça Estadual considerou abusiva a greve dos estatutários e determinou o imediato retorno ao trabalho, sob pena de multa. Quanto aos celetistas, a Prefeitura Municipal aguarda a decisão da Justiça do Trabalho. Ainda, o Poder Executivo espera o posicionamento do Sindicato dos Municipários de Uruguaiana (SIMUR) sobre a aceitação ou não da proposta apresentada aos grevistas. No sábado, a categoria estará reunida em assembleia na sede do Simur.
Projetos
O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do Líder de Governo, vereador José Fernando Tarragó, manteve audiência com o ex-vereador e líder local do Partido dos Trabalhadores (PT), José Clemente Corrêa, quando trataram sobre o encaminhamento de dois projetos, um para a área cultural e outro para a saúde, especificamente para aquisição de equipamentos. Os recursos viriam de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Paulo Ferreira (PT), mediante o envio dos projetos elaborados pelo município e que já foram entregues ao líder José Clemente.

Conselho Tutelar
No Salão Nobre, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Ação Social e Habitação, Elton da Rocha, entregou equipamentos ao Conselho Tutelar de Uruguaiana, que é coordenado pela conselheira Flávia Irala Kuhn.

IPTU 2013
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informa aos contribuintes que no dia 10 de dezembro vencerá a 11ª. parcela do IPTU 2013. Informações na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, na rua Santana, n° 2467 (antigo Fórum), ou acesse o site www.uruguaiana.rs.gov.br

0 comentários: