terça-feira, 19 de novembro de 2013

Prefeito apresenta projeto do Plano Diretor

Na quinta-feira, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado da vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann, foi ao gabinete do presidente do Poder Legislativo, vereador Luís Gilberto de Almeida Risso entregar o Projeto de Lei Complementar nº. 005/2013, que dispõe sobre o Desenvolvimento do Município de Uruguaiana e institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental. 
O Plano é a política urbana do município, um conjunto de leis que determina como e para onde a cidade vai direcionar o seu crescimento e de que forma deve se organizar. Ele é obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes. O último Plano Diretor apresentado em Uruguaiana foi no ano de 1988. De lá para cá, bairros e vilas se formaram de forma desproporcional, com ruas foram do padrão. O projeto entregue na Câmara foi elaborado por arquitetos, ambientalistas e Executivo. Ele será apreciado pelos vereadores e se aprovado em plenário se tornará referência para o crescimento de Uruguaiana. 
O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

0 comentários: