terça-feira, 19 de novembro de 2013

RS lança campanha pela autodeclaração de raça e cor no SUS

O Governo do Estado, junto com a Secretaria Estadual da Saúde, realizou às 10h de quinta-feira (14) a cerimônia de lançamento a campanha pela autodeclaração de raça e cor no Sistema Único de Saúde (SUS) e da Linha de cuidado de Saúde Integral às pessoas como Doença Falciforme. 
O evento será realizado no Palácio Piratini - Salão Negrinho do Pastoreio, em Porto Alegre, e contará com as presenças do Governador Tarso Genro, do Secretário estadual da Saúde Ciro Simoni e da Diretora do departamento de Ações em Saúde, Sandra Fagundes. 
Os objetivos da campanha são qualificar a notificação do quesito raça/cor nos documentos e bancos de dados do SUS; contribuir com o processo de implementação da Política de Saúde da População Negra no RS; e conscientizar a sociedade gaúcha sobre a importância da autodeclaração no SUS.
Quanto à Linha de Cuidado, os objetivos são a regionalização do atendimento especializado às pessoas com doença falciforme no Estado; a qualificação na atenção à saúde das pessoas e a inclusão da Hemorede no atendimento clínico hematológico.

0 comentários: