terça-feira, 19 de novembro de 2013

Foz constrói horta sustentável na Casa Vida

Em uma ação que integra a comunidade e o meio ambiente, a Casa Vida recebeu no dia 13/11 uma horta suspensa, montada com 100% de materiais recicláveis, ou seja, canos e tubulações, resíduos das obras de esgotamento sanitário. O projeto “Horta Sustentável” é realizado através do Programa de Educação Socioambiental da Foz. Na ocasião os pacientes em tratamento e a equipe da Casa Vida, plantaram verduras e temperos na horta. Após, receberam palestra de educação ambiental, na qual foram abordados os seguintes temas: preservação do meio ambiente, alimentação saudável, água tratada de qualidade e a importância de se conectar à rede de esgoto, pois desta forma todos serão agentes transformadores em prol de uma cidade com mais saúde e qualidade de vida. 
Neiva Rodrigues, irmã de uma paciente em tratamento, participou da ação e declarou: “Este trabalho realizado pela Foz é muito benéfico. A instituição poderá contar com uma horta e utilizar estes alimentos para preparar a refeição de todos aqui. Sem contar o tratamento de esgoto que agora está sendo feito, é mais saúde e bem estar para todos os Uruguaianenses.” A instituição Casa Vida faz um trabalho social essencial em Uruguaiana, auxiliando enfermos e suas famílias com remédios, alimentação e hospedagem. A horta foi fixada na parede, devido à falta de espaço disponível. Irá fazer parte da rotina das cozinheiras da instituição, cuidar dos alimentos, regar, plantar e também colher. Os enfermos e suas famílias participarão das atividades, inclusive, serão estimulados a fazerem suas próprias hortas em casa. 
Através de ações como esta, a Foz reitera seu compromisso social e educador em Uruguaiana. Você também pode colaborar com a instituição através de doações, entre em contato com a equipe da Casa Vida através do telefone 3402-2974.

0 comentários: