sábado, 23 de abril de 2011

Rafael Alves e José Felice falam sobre Bullying

O vereador Rafael Alves, autor da Lei AntiBullying aprovado em outubro de 2010 na Câmara de Vereadores de Uruguaiana esteve em reunião com o prefeito municipal José Francisco Felice, para tratar do tema “BULLYING”, assunto que tomou conta dos noticiários em todo País nos últimos dias. O que é bullying: “violência física ou psicológica realizada entre pares, de forma constante, sem razão aparente”.
Alves falou sobre o fato ocorrido no Rio de Janeiro e a forma como agiu o exaluno da escola. Destacou as medidas que foram adotadas pelos Secretários de Educação do Estado e do Município do RJ e, principalmente sobre a Legislação que exige o cumprimento de certas medidas que reduzem a prática do “bullying”, citando que o agressor carioca, segundo a imprensa e a policia, foi vítima dessa violência quando era estudante e isso pode ter contribuído para o acontecido.
O prefeito Sanchotene Felice salientou a importância de que seja posto em prática o combate ao “bullying” em nosso Município, através da observância da lei, aprovada no ano passado e que visa coibir essa violência. Disse, ainda, que estará encaminhando ao Secretário de Educação Delmar Kaufmann a questão e o pedido do vereador Rafael Alves, de implantação nas Escolas Municipais, de Comissão formada por pais, alunos e professores, que deverão tratar o assunto de forma global, indicando ações para identificar e combater qualquer prática de “bullying” através da Justiça Restaurativa.

0 comentários: