sábado, 23 de abril de 2011

Parceiro de “Nando Orelha” perde a perna num acidente

Tiago Lopes da Cunha
Tiago Lopes da Cunha, 22 anos, natural de São Paulo, está internado na Santa Casa de Caridade em estado grave, em razão do acidente ocorrido na noite de terça-feira, na Rua Bento Martins com a Rua Santana. Segundo nota divulgada pela empresa ALL, uma locomotiva seguia ao Porto Seco de Uruguaiana quando o maquinista percebeu a presença de uma pessoa deitada com as pernas sobre os trilhos. O atropelamento tentou ser evitado pelo maquinista que estava com os dois sinais sonoros longos de buzina acionados, assim como os freios.
Tiago foi arrastado pela locomotiva e teve a perna direita amputada e a perna esquerda fraturada. Ele foi encaminhado pela SAMU à emergência do Hospital Geral Santa Casa de Uruguaiana, onde se encontra na UTI. O maquinista prestou depoimento na Polícia Civil e já foi liberado. Em nota, a ALL lamenta o ocorrido e reforça que realiza blitzes educativas em todo o Estado nos cruzamentos com as linhas férreas junto a motoristas e pedestres orientando sobre os cuidados necessários ao se atravessar as linhas de trem, uma vez que a linha férrea é preferencial da locomotiva e que, após o acionamento da frenagem, só é possível o trem parar totalmente após 500 metros.
Restos da perna decepada pelo trem
O prefeito Sanchotene Felice disse em entrevista que o episódio reforça a convicção de que os trilhos da empresa precisam ser retirados imediatamente da cidade.
Tiago é estudante do noturno da escola Uruguaiana e já esteve preso por furto qualificado, porte ilegal de arma e ameaça, e é parceiro do traficante "Nando Orelha".

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esta história não confere, se o trem só para após 500m como não passou por cima da duas pernas? Pelas informações o rapaz estava caminhando ao lado da via e com a buzina e a luz ele se desequilibrou e caiu nos trilhos.
Esta´na hora de se remover os trilhos dentro da cidade, não é possivel mais conviver mais com este perigo. Porque não vem o veiculo batetor que nem em Libres, porque aquí não usam?

Anônimo disse... [Responder comentário]

vcs estao de brincadeira , antigamente as noticias do futebol de uruguaiana estavam sempre bem postas pela equipe do cidade. hoje em dia tenho averiguado varios sites e ninguem da atençao mais aos clubes de futebol de uruguaiana.tenho acompanhado as noticias do futebol uruguaianense por um blog que posta noticias ai de uruguaiana e sei que esse blog nao e de uruguaiana.estou desde quinta feira buscando o resultado entre ec ferro carril x ec uruguaiana pela a volta da rivalidade 2011 e nada do resultado.por favor deem mais atençao ao uruguaiana da familia vera , fale mais do ferro carril do tavarez , um pouco mais de respeito ao sa viana do bide e busquem informacoes com a real situacao do 20 de setembro com o julio bassi.

uma dica * procurem saber as reais chances desses clubes voltarem ao futebol profissional e publique uma materia exclusiva.

muito obrigado

leitor uruguaianense que mora na europa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

colocações:
esse rapaz já não faleceu??? quando vcs colocaram essa noticia...
e mais, apesar dele ser tão deliquente como fizeram questão de mostrar, é um erro, podia ter sido algum "honesto", um parente, um amigo de qualquer um de nós. Mesmo delinquente é filho de Deus. Que fique preso então, pague pelos seus crime, mas não seja julgado assim, mas não sofra com um acidente desses.
Sobre o esporte, acho otimo o comentario acima, tá faltando informações gerais. Esporte, festas, eventos.
Obrigado

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amigo Uruguaianense na Europa, não é só o futebol q está esqcido, o basquete está moribundo (pra tu ter idéia, a quadra de basquete no parcão teve sua marcação feita à mão, por algum operário da sec. de obras, as medidas devem ter sido feitas à olho), o vôlei morreu (só o de praia q não, pasme!!), os jogos da primavera, de outono, da independencia tbém morreram. E o secretário de esportes, tal de Vicente da Maia, só promove torneio de xadrez, corrida de kart e jogo de botão (Síndrome de Peter Pan).