sábado, 23 de abril de 2011

Estela Queirolo expõe na galeria Graffiti no dia 27 de abril

Estela Queirolo é oriunda da cidade de Paso de los Libres, Corrientes, Argentina. A artista plástica prima em sua obra em desvendar o universo feminino. Mulheres comuns, Madonas e senhoras são retratas em suas telas. Ocupando-se do caráter lúdico feminino, Queirolo recolhe elogios, os mais positivos, por onde expõe suas obras. Reconhecida internacionalmente, a obra de Estela lembra algo de *Berni e *Botero, mas com um toque extremamente pessoal- quem afirma que uma figura mais rechonchuda não revela sensualidade e leveza. A artista realizou o Curso de Capacitación en Dibujo y Pintura do Instituto del Profesorado Prof. Agustín Gómez. Continuou sua formação plástica com Cristina del Castillo. Durante muito tempo experimenta com distintos materiais até que logra desenvolver uma técnica pessoal que resulta em sua obra notadamente expressiva, caracterizada por sua riqueza material e cromática. Realizou numerosas mostras individuais e coletivas na Argentina e no Brasil. Recebeu até o momento importantes prêmios.
Antonio Berni en 1971
A abertura da exposição será no dia 27 de abril, às 20 horas, na Galeria Graffiti, localizada na rua Tiradentes 3220. O horário de visitação às obras será das 14h30min às 18h30min, de segunda-feira a sexta-feira. Imperdível.

Antônio Berni
Nome: Delesio Antonio Berni
Nascimento: 14 de maio de 1905, em Rosário (Argentina)
Falecimento: 13 de outubro de 1981 , em Buenos Aires
Nacionalidade: Argentino

Berni foi um artista representativo de sua época ; sua característica foi o forte conteúdo social de sua obra; com uma galeria de personagens em que se destacavam Juanito Laguna e Ramona Montiel, representantes dos mais humildes e esquecidos . Sua obra sofreu influencia dos acontecimentos históricos que viveu ao longo de sua vida.

Fernando Botero
Fernando Botero (Medellín, 19 de abril de 1932) é um pintor e escultor colombiano.
Suas obras destacam-se sobretudo por figuras rotundas, o que pode sugerir a estaticidade da humanidade. Há de se perceber uma crítica social, especialmente no que diz respeito à ganância do ser humano.
Nos anos 50 estudou em Madri, onde acrescentou os mestres espanhóis a seu interesse por arte pré-colombiana, colonial espanhola e pelos temas políticos do muralista mexicano Diego Rivera.
Sua primeira mostra foi em 1951, em Bogotá, mas sua formação teve início em 1953, quando ingressou na Academia de San Marco, em Florença, para estudar técnicas de afresco e assimilou algo da arte renascentista. Botero, em intertextualidade com a famosa obra de Jan van Eyck, O Casal Arnolfini, criou sua releitura do quadro, com formas redondas, assim como fez com a famosa Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

0 comentários: