sábado, 23 de abril de 2011

Painel

Verdes
A nova diretoria da escola de samba Os Rouxinóis realizou sua primeira reunião. Entre os assuntos, falou-se sobre a possibilidade da realização de um show nos próximos meses. O evento seria na quadra da agremiação e marcaria o inicio da era Custódio. O novo presidente assume a escola com a responsabilidade de fazer os verdes reviverem a epopéia dos tempos do rei Jaja. Marielly nadou e morreu na praia. Custódio terá forças para navegar? Quem viver verá!

Verdes II
Pelo o que tudo indica, a imagem da Santa Catarina será retirada pela ex-presidente, ex-primeira dama, ex-musa e ex-Dilma, logo após o resultado da eleição. Viu, se tivesse contado com o apoio do rei Jaja, ao invés de ser retirada, a santinha até ganharia um novo altar. Cutucou leão com vara curta.

Nota 10
A Nota 10 desta edição vai para os agentes da Defrec, que nos últimos meses vem trabalhando de forma intensa. Quase todos os dias, os policiais efetuam prisões e o serviço de investigação já chegou a identidade de bandidos de forte atuação na cidade.

Nota Zero
Já a Nota Zero vai para o prefeito Sanchotene Felice que, aproveitando o acidente ocorrido na noite de terça-feira, foi às rádios pedir o apoio da comunidade na luta pela retirada dos trilhos da ALL da cidade. Perdeu a chance de falar sobre os médicos. Isso ele não fala.

Facebook
O grupo criado na rede social Facebook – Haverá Vida Após Felice levantou uma série de discussões nos últimos dias, a maioria relacionada aos escândalos no setor de Saúde. Médicos, estudiosos, músicos, advogados, jornalistas e meros internautas indignados, criticam as atitudes do prefeito e pedem maior atuação dos representantes do povo contra os desmandos imperiais.

Bingo
A escola de samba campeã do Carnaval, Cova da Onça, promove no dia 8 de maio, mais um de seus grandes bingos. Entre os prêmios, serão sorteadas cestas básicas, fardos de arroz, caixas de cerveja. A diretoria promete surpresas dignadas de campeã.

Cursos
O Sine de Uruguaiana informa que está oferecendo cursos gratuitos à comunidade. Os interessados devem dirigir-se ao Sine, localizado na Rua Flores da Cunha quase Santana, munidos de documentação.

Médicos
O presidente do Cremers, Fernando Matos e a assessoria jurídica do Conselho estarão em Uruguaiana no dia 28 de abril, para acompanhar dos fatos envolvendo os médicos da Santa Casa de Caridade e o prefeito Felice. Diante dos últimos acontecimentos, os problemas só aumentaram e os médicos trabalham em estado de greve.

Vitalício
Luís Carlos Corrêa da Silva assumiu pela sétima vez a presidência do Sindicato dos Vigilantes de Uruguaiana O evento de posse aconteceu no Piquete Saraquá. O vereador José Clemente Corrêa, representante da Câmara na solenidade, disse que Luís Carlos tem se empenhado pela categoria dos vigilantes e, consequentemente, por maior segurança à sociedade.

Futebol de mesa
Foram definidos os dez grupos da fase inicial do Campeonato Uruguaianense de Futebol de Mesa. A competição teve 44 inscritos, sendo que cada grupo terá quatro jogadores, exceto quatro deles que terão cinco botonistas. Classificam-se dois jogadores de cada grupo para a fase seguinte. O sorteio foi realizado pelo Presidente da Associação Uruguaianense de Futebol de Mesa, Egídio Lopes da Silva e pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer e de vários botonistas. A competição terá inicio oficial nesta quinta-feira, às 15 horas, na Biblioteca Pública. A final está prevista para o dia 29 de maio, data do Aniversário de Emancipação Política de Uruguaiana.

Comjovem
Nesta terça-feira (19), o grupo da Comjovem Uruguaiana e da Comjovem Porto Alegre realizou uma visita técnica na fábrica da Guerra Implementos Rodoviários, em Caxias do Sul, RS. O grupo foi recebido pela equipe comercial e de marketing da Guerra. O Gerente Comercial, Gilmar Maciel Marinho realizou uma mini palestra apresentando a história e curiosidades sobre a empresa. Hoje a Guerra está em segundo lugar no ranking de vendas em sua categoria com 15% do mercado.

Comjovem II
Em 2010 a empresa completou 40 anos, e em 2011 confeccionará o chassi de número 100 mil de sua história. Gilmar explicou que o ideal da Guerra é agregar valor para todos que se envolvem na cadeia de transporte. “Antecipamos oportunidades para buscarmos soluções”, comentou. O grupo pode conferir as instalações da fábrica 1 e 2. Com a mais alta tecnologia foi apreciada a transformação de um caminhão desde sua montagem até sua pintura final. Participaram da visita, os jovens das cidades de: Uruguaiana, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Farroupilha e Caxias do Sul.

Ídolos
O uruguaianense Adrian encheu os conterrâneos de orgulho nesta semana. Depois de cantar para os jurados do Programa Ídolos, o jovem foi classificado par a próxima fase do reality show que escolherá um novo talento musical. Parabéns e sorte ao garoto.

0 comentários: