sábado, 23 de abril de 2011

Situação dos orizicultores é debatida na Câmara

O vereador Adalberto Silva aproveitou a reunião da última terça-feira para falar a respeito da situação dos orizicultores na região. Segundo o vereador Adalberto Silva (PP), a situação dos orizicultores é muito séria e, apesar de Uruguaiana ter sido classificada como dos maiores municípios produtores de arroz, nada se faz, nenhuma manifestação foi feita pelo Poder Executivo no sentido de auxiliar a classe. O vereador refere-se ao fato de que o preço da saca de arroz está muito baixo, não cobre os custos de produção e que desencadeará uma crise no setor.
Rafael Alves (PSDB) manifestou-se dizendo que o deputado estadual Frederico Antunes tem buscado junto ao Governo do Estado as soluções para o problema que ultrapassa o âmbito do Município.
Finalizando seu pronunciamento, o ver. Adalberto disse que acredita que até o orçamento do município será prejudicado porque, apesar da safra recorde de arroz, a crise na orizicultura refletir-se-á na arrecadação municipal, já que os produtores não estão conseguindo a venda satisfatória do produto.

0 comentários: