terça-feira, 19 de setembro de 2017

Evento leva artes marciais ao bairro

No último sábado, 16/9, ocorreu na Escola Moacyr Ramos Martins, na União das Vilas, o evento de artes marciais “Open Fight – Amostra de Lutas”. O evento foi promovido pela ONG Projeto União (OPU), e reuniu cerca de 150 pessoas, entre atletas e comunidade, na quadra coberta da Escola.
A amostra de lutas iniciou com uma apresentação de jiu-jitsu da academia Clube da Luta, com o professor Leonardo e seus alunos. Na sequência, os meninos do OPU, Braian Ribeiro e Andrew Machado de apenas 10 anos fizeram uma exibição de boxe.
Na modalidade kickboxing, luta que mistura chutes e socos, Elian Silva, do Clube da Luta enfrentou Jorge Nieto, da equipe Euskal Kick Center de Paso de Los Libres. A luta terminou empatada.
A quarta apresentação foi das irmãs Mariele e Gabrielle Guimarães, da equipe Camargo Boxe. Uma apresentação de capoeira, do Mestre Gio e seus alunos deu sequência a programação do evento.
A luta, que seria de fundo foi adiantada, pois o atleta de Paso de Los Libres teve que voltar mais cedo para casa. William Silva, integrante da diretoria do Projeto União, enfrentou o argentino Jhonatan Moreyra, da equipe Euskal Kick Center. O combate terminou empatado.
Ainda houve mais uma exibição de boxe com os alunos do Projeto União, Geovane Alves e Shayane Silva, ambos de 11 anos, seguido de uma apresentação de MMA, entre os atletas do Clube do Luta, Gabriel Almeida e Henrique Cruz.
Dando sequência ao evento, o atleta do Clube da Luta, o brasileiro Talissom Gouveia enfrentou o argentino da equipe Espartaco Boxing, Davi Soto. O brasileiro venceu o combate.
A luta final foi entre o integrante da equipe Camargo Boxe, Felipe Camargo e o argentino da equipe JMartinez, Gustavo Alejandro. Camargo venceu a luta.
Um dos idealizadores do evento, o boxeador William da Silva, falou sobre o “Open Fight”. “Para nós, foi um sucesso. Queríamos mostrar o nosso trabalho para as pessoas. Acredito que gostaram e saíram satisfeitas com que viram. Todos os atletas que subiram no ringue deram seu melhor", comentou.

Créditos Fotos: Larissa Vargas/JC







Larissa Vargas

0 comentários: