terça-feira, 19 de setembro de 2017

Chefes da PF e PRF em Uruguaiana recebem hoje homenagem da AL

Hoje, a partir das 19h, a Assembleia Legislativa realiza, um Grande Expediente em homenagem à Operação Verão de Fronteira. Na mesma ocasião, o deputado Frederico Antunes irá entregar a Medalha da 54ª Legislatura ao chefe da Polícia Federal em Uruguaiana, delegado André Luiz Martins Epifânio e ao chefe da 13ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Eduardo Amaral Bertão, pelos relevantes serviços prestados.
A Operação Verão de Fronteira, foi uma das ações operacionais mais exitosas realizada no Brasil no último período de férias de verão por envolver a gestão de logística, fiscalização de fronteira, infraestrutura aduaneira, estratégias de segurança, comunicação, recursos humanos, questões territoriais, socioculturais e migração turística.
Através da Ponte Internacional, na fronteira entre Brasil e Argentina, divisa das cidades de Uruguaiana e Paso de Los Libres, no período de 15 de dezembro de 2016 à 15 de março de 2017, circularam cerca de UM MILHÃO E DUZENTOS MIL TURISTAS ESTRANGEIROS. Com isso, Uruguaiana consolidou-se como o primeiro porto terrestre de entrada de estrangeiros no Brasil. Atraídos pela valorização do dólar frente ao real e pelo extenso litoral brasileiro de natureza exuberante, o trânsito de argentinos foi intenso durante todo o verão 2016/2017.

Gabriela Barcellos

0 comentários: