terça-feira, 19 de setembro de 2017

Dívida com a RGE: Acordo ainda não foi assinado, mas negociações avançam


A direção da RGE Sul esteve em Uruguaiana na manhã de sábado, 16/9, para tratar sobre a dívida do município com a concessionária de energia e a firmada de um novo acordo de pagamento. Atualmente o município tem uma dívida de mais de R$ 33 milhões com a concessionária. Em janeiro, por intermédio do deputado Frederico Antunes (PP) o Executivo Municipal procurou a empresa a fim de negociar um novo acordo, visto que o último (firmado pelo ex-prefeito Luiz Augusto Schneider) não foi cumprido. Na ocasião, o município entregou o prédio do antigo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) à empresa e parcelou o restante do valor, comprometendo-se em efetuar pagamentos mensais à concessionária, o que não ocorreu.
Não foi nesta reunião, porém, que o acordo foi assinado, mas ainda assim a RGE Sul está otimista. De acordo com o gerente de relacionamento com o poder público e grandes clientes, Edson Braz, as negociações avançaram significativamente e o acordo está nas “tratativas finais”. Ele explica que, trata-se de um parcelamento a longo prazo e destacou a possibilidade de devolução por parte da RGE do prédio do antigo Irga. Como ainda não foi assinado, Braz diz ainda não poder divulgar os valores, mas garante que o que está em discussão é uma proposta que, com toda a certeza, o município terá condições de honrar.
As negociações deverão seguir nos próximos dias e, tão logo a proposta seja assinada, será encaminhada à Câmara de Vereadores, que precisa avalizar o acordo.

Gabriela Barcellos

0 comentários: