terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ed. 2836 - Painel

Reunião
As coordenações das paróquias de Uruguaiana se reuniram na cidade, no último sábado, 9/9, para avaliar tratar vários assuntos, entre eles avaliar o processo da Catequese de Inspiração Catecumenal, refletir sobre a nova Catequese Batismal, pensar sobre aspectos missionários nas paróquias e acerca da Pastoral do Dízimo.


Samba
Alcione, a “Marrom”, fará show em Uruguaiana no dia 23/9, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. A venda dos ingressos acontece na loja Gui Fri, Centro do Vídeo, Empório Quinze, Jr. Empório de Bebidas. Os ingressos também podem ser adquiridos pela internet, por meio do site www.bahentretenimento.com.br. Mais informações pelo telefone (53) 98128-9028.

Show
Zeca Pagodinho fará show em Uruguaiana no dia 18/11, às 20h, no Estádio Ferro Carril. Pontos de venda de ingresso: em Uruguaiana na Loja Guifri, Centro do vídeo, Empório Quinze, Empório JR e na loja do Carnaval na rodoviária, e em Paso de Los Libres na Goli Vinoteca. Ou pelo site www.bahentretenimento.com.br. Mais informações pelo 053 98128-9028. 

Solidariedade
No feriado de sete de setembro, a Pastoral Social do Carmo, foi dar incentivo as crianças e jovens dos projetos sociais do João Paulo II. O projeto SER (Saúde, Esporte e Recreação), coordenado pelo professor Paulo Quirino, projeto Dançarte, coordenado pelo grupo de mães Mulheres Guerreiras do JP II e o projeto da Capoeira, coordenado pelo professor Marcos Soares, contam com o apoio da Paróquia. Para o desfile, foi feita doação de malhas e meias para o projeto da dança.


Palestra
No próximo sábado, 16/9, às 10h, no Teatro Municipal, ocorre a Palestra Motivacional “Superação sem Limites”, com o paratleta Denilson Souza. O santamariense praticante de várias modalidades de esportes adaptados aos cadeirantes, entre elas: Bocha, Basquete, Handebol, Canoagem, Ciclismo, Corrida de Rua e outras. Ele virá palestrar gratuitamente em Uruguaiana, contando sua história de vida e independência como deficiente físico. Denilson também tratá cinco modelos de cadeiras de rodas diferentes para exposição e experimentação, duas cadeiras de rodas específicas de competição de basquete, duas handbikes, e uma cadeira de corrida especial para carregar a pessoa com deficiência na frente. Mais informações pelo telefone 99144-1730 (Renata Saldanha Rieefel).

Gênero
Ocorre no dia 23/10, na Unipampa, campus Uruguaiana o “IV Seminário Corpos, Gêneros, Sexualidades e Relações Étnico-Raciais na Educação”. O seminário tem como temática os avanços e retrocessos nas práticas sociais e na produção de subjetividades. O evento tem como objetivo propiciar um espaço-tempo para que os/as profissionais da educação e acadêmicos/as possam discutir, partilhar e construir conhecimentos sobre as questões relacionadas aos corpos, gêneros, sexualidades e relações étnico-raciais no contexto atual. A estrutura do evento contempla mesas temáticas, apresentação de trabalhos/relatos e atividades culturais.

UFSM
Começaram ontem, 10/9, as inscrições para o processo seletivo do Colégio Politécnico e do Colégio Industrial (Ctism) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A taxa de inscrição custa R$ 50 e as inscrições vão até o dia 7/11, pelo site da Coperves. Os interessados em cursar o Ensino Médio ou Ensino Técnico nos colégios Politécnico e Industrial devem participar da prova que será realizada no dia 3/12. Para os cursos técnicos subsequentes são 505 vagas no Politécnico e 224 no Ctism. Para o Ensino Médio são ofertas 35 vagas para o Politécnico e 75 no Ctism. As provas serão aplicadas de manhã, das 8h às 12h, para os candidatos a uma vaga no Ensino Médio e nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e à tarde para Cursos Técnicos Subsequentes.

Aapecan
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Uruguaiana, recebeu semana passada as doações de alimentos do SESC, resultado da arrecadação promovida pelo grupo Anime, que promoveu um evento em prol da instituição no final de agosto.


Investidor
O empresário Meireles Alves Moresco está fazendo jus a distinção de cidadão hemérito de Uruguaiana, proposta pelo então vereador Marcelo Lemos, atual presidente do PDT. Precisamos de mais cidadãos assim.

Assembleia
A Prefeitura de Uruguaiana sediou na última sexta-feira, 8/9, a nona Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa). Entre os assuntos debatidos pelos presentes estiveram: licitação para contratação de serviços de implantação e manutenção de software; licitação para aquisição de equipamentos de informática e de escritório; curso de elaboração de projetos em São Gabriel, oferecido pela Unipampa (apresentado pelo diretor de assuntos de Relações Internacionais da Unipampa, Helvio Reck e pelo diretor da Unipampa Uruguaiana, Marcus Querol); ampliação das compras compartilhadas, calendário das próximas Assembleias Gerais, além de assuntos gerais.


Princesas
Na semana passada, as meninas do projeto “4º Baile das Princesas”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), participaram da oficina de criação literária “Palavra Acesa” com a escritora Valéria Surreaux. Na oportunidade, criaram contos e aprenderam algumas técnicas de escrita criativa.

0 comentários: