terça-feira, 12 de setembro de 2017

Madrugada registra briga generalizada frente à boate

Créditos: Francisco Leal/JC
Por volta das 5h de domingo, 10/9, uma briga generalizada tomou conta da calçada frente ao Havana Clube, na Rua XV de Novembro. Depois de ser expulso do clube pela equipe de segurança – justamente por brigar no interior da casa noturna –, um grupo de jovens entrou em conflito com um grupo que estava do lado de fora.
Inicialmente, a Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) atendeu a ocorrência, com uma viatura e três guardas para cerca de 30 pessoas que participavam da briga, e foram recebidos com garrafadas e pedradas. Logo depois, os seguranças do clube acabaram acionando a Brigada Militar.
A BM também não teve boa recepção, sendo necessário chamar reforço. A confusão somente cessou com uso de técnicas para dispersar a multidão. Foram efetuados disparos com munição antimotim e uma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito registro por desordem e vandalismo, isso porque parte da fachada da boate foi danificada pelos vândalos. O rapaz encaminhado à DP também se apresentou com a carteira de identidade do irmão gêmeo, mas foi descoberto.

Gabriela Barcellos

0 comentários: