terça-feira, 12 de setembro de 2017

Uruguaiana sediou reunião do Consórcio do Pampa Gaúcho

A 9ª Assembleia Geral do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho ocorreu em Uruguaiana. O encontro reuniu os prefeitos de Barra do Quaraí, Iad Choli; Prefeito de Quaraí, Ricardo Gadret, vice-prefeito de Manoel Viana, José Luíz Rosso, além do prefeito Ronnie Mello (PP). Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Tarragó (PSD) e a procuradora do Trabalho Martha Kruse, além de secretários municipais.
O encontro foi coordenado pelo secretário Executivo, Dudu Colombo, o idealizador do Consórcio. O primeiro a fazer uso da palavra foi o secretário de Fazenda de Uruguaiana, Valdir Venes, que apresentou um panorama da situação das finanças públicas do município no dia 1º de janeiro, deste ano, a fim de que os presentes conhecessem a realidade da cidade e o que já foi implementado para melhorar a situação financeira do município.
Entre os assuntos debatidos pelos presentes estiveram: licitação para contratação de serviços de implantação e manutenção de software; licitação para aquisição de equipamentos de informática e de escritório; curso de elaboração de projetos em São Gabriel, oferecido pela Unipampa (apresentado pelo diretor de assuntos de Relações Internacionais da Unipampa, Helvio Reck e pelo diretor do campus Uruguaiana, Marcus Querol); ampliação das compras compartilhadas, calendário das próximas assembleias gerais, além de assuntos gerais.
Formado por municípios da região da fronteira oeste e campanha, o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho foi criado para facilitar o atendimento às demandas dos municípios da região. Nos assuntos que são de interesse comum entre os municípios que o integram, os pedidos são realizados por meio do Consórcio, o que dá mais força aos pedidos.
Além de Uruguaiana, fazem parte os municípios de Alegrete, Itaqui, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Vila Nova do Sul.

0 comentários: