quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Uruguaiana recebe reforço de seis bombeiros

Créditos: Karine Ruviaro/JC
Finalmente o Corpo de Bombeiros em Uruguaiana recebeu reforço de efetivo. A notícia foi confirmada ontem, 23/8, pelo secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, ao deputado Frederico Antunes (PP). Schirmer destacou também o reforço no efetivo das corporações dos bombeiros nas cidades de Alegrete, Bagé, São Gabriel e Rosário do Sul.
São seis novos soldados, que deverão chegar a Uruguaiana em cinco dias úteis. Os soldados Bruno Conti Figueiredo e William Gonzalez De Souza estão vindo de Caxias do Sul; André Ventimiglia Zorzella vem de Alvorada; Wagner Willian da Silva Nunes e Alan Prado Freitas estão sendo transferidos de Taquara. Já o soldado Cristóvão Bróglio Ceccon Júnior acaba de ingressar na corporação e terá Uruguaiana como sua primeira lotação. Eles irão dar reforço a uma corporação que conta atualmente com 18 servidores e passará a contar com 24 bombeiros.
O vereador José Clemente (PSDB), que esteve reunido com Schirmer reivindicando a vinda de bombeiros e policiais militares para Uruguaiana também comemorou a notícia. Recentemente, Clemente encaminhou ao Secretário um requerimento através da Câmara de Vereadores, e encontro na condição de presidente regional da Abamf, pleiteando as remoções. “Entregamos um documento com a lista de bombeiros que tinham interesse em vir para Uruguaiana. O Secretário nos prometeu que assim que houvesse a formação de novos profissionais, nosso pleito seria atendido. E cumpriu”, disse Clemente. O deputado Frederico Antunes, que também vinha solicitando o reforço de efetivo, também se manifestou. “Estava mais do que na hora dessas transferências ocorrerem. Finalmente com todo o esforço da pasta da Segurança elas começaram a ocorrer nestes últimos dias. O próximo passo é o envio de BMs para reforçar a segurança na região. Vamos seguir cuidando do tema de cima e cobrando do governo do RS”, disse Frederico.

Gabriela Barcellos

0 comentários: