quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Operação Varredura III: DPCA apreende seis pessoas Entre os crimes investigados estão homicídio, tráfico de drogas, roubo à mão armada e lesão corporal.


A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deflagrou na madrugada de ontem, 23/8, a Operação Varredura III. A ação contou com apoio de policiais das outras cinco delegacias de Polícia Civil de Uruguaiana, reunindo 25 policiais, sob o comando do delegado Enio Tassi. Foram apreendidos um adolescente de 16 anos e seis jovens, com idade entre 18 e 21 anos.
Foram cumpridos sete mandados de apreensão nos bairros São João, Mascarenhas de Moraes, Jardim do Salso, Horta Pública, Vila Júlia e Peral do Sapo. As diligencias resultaram na apreensão do adolescente L. C. S., de A. C. B., A. M. C. C., A.T. S. M., D. R. D. F., e E. S. V.
Apesar de já terem completado 18 anos, os jovens foram encaminhados ao Centro de Atenção Psicossocial (Case) Uruguaiana, já que as apreensões se referem a crimes cometidos ainda quando eles eram menores de idade, infracionais cometidos, chamados de ‘atos infracionais’, investigados em procedimentos de apuração de ato infracional, processo semelhante a um inquérito policial. Os apreendidos respondem por homicídio, roubo à mão armada, tráfico de drogas, lesão corporal, receptação, entre outros crimes.
Os apreendidos já são conhecidos da Polícia e alguns já integraram os chamados ‘bondes’. No entanto, de acordo com o Delegado as apreensões dizem respeito a ações que não foram cometidas pelos bondes, mas individualmente, e os acusados não possuem ligação entre si.
Nas duas ações anteriores, também coordenadas por Tassi, foram apreendidas outras sete pessoas.

Gabriela Barcellos

0 comentários: