quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CTPEC realiza 41ª Noite da Pecuária

Acontece no próximo dia quatro, segunda-feira, a 41ª Noite da Pecuária. Como de praxe, o evento será realizado às 19h, no Salão Nobre do Parque Agrícola e Pastoril.
A Noite terá como destaque A ovinocultura. O tema será abordado pelo médico veterinário Daniel Barros de Barros (Guarda Nova Consultoria Agropecuária) com a palestra ‘Tecnologias Aplicadas a uma Propriedade Comercial de Ovinos’.
O evento é realizado pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) campus Uruguaiana, sob coordenação do projeto Ricardo Oaigen.
O projeto surgiu em 2013 e não parou mais. Sempre na primeira segunda-feira do mês (durante o período letivo), um tema é abordado em um ambiente de debate que visa integrar a universidade e o campo. As palestras, ministradas por autoridades nos temas, são direcionadas a produtores, trabalhadores e profissionais técnicos da pecuária. Além de Uruguaiana, outras cidades da região, como Alegrete, Itaqui e Quaraí, já recebem o projeto em um formato itinerante.

Gabriela Barcellos

0 comentários: