quarta-feira, 5 de julho de 2017

Rústica de Santo Antônio/Dia do Bombeiro aconteceu domingo

No domingo, 2/7, a partir das 9h30min, ocorreu a “17ª Rústica de Santo Antônio/Dia do Bombeiro”. A largada aconteceu ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Iris Valls (Rua Monte Caseros esquina com Venâncio Aires) e o ponto de chegada foi o Quartel do Corpo de Bombeiros (Rua Domingos de Almeida).
A corrida foi promovida pela Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio e pelo Corpo de Bombeiros de Uruguaiana, tendo a Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (ACORU) como organizadora. 
O evento contou com 186 atletas inscritos. Com o valor arrecadado com as inscrições, serão compradas fraldas para a Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
O tradicional encontro de gerações reuniu o atleta mais veterano Vicente Rodrigues Simas com 78 anos e o atleta mais jovem que veio em dose dupla representado pelos gêmeos José Mathias e Zé Matheus da Silva Fleitas de 6 anos.
O percurso principal, na distância de 8 km, foi vencido pelo atleta Rodolfo Javier Vasquez, de Artigas, Uruguai. O 2º lugar coube a Jordão Goulart Serpa (ACORU), com Everaldo Adriano Medina de Almeida (Avulso) em 3º. No feminino, a vitória pertenceu a Francisca Lorena Alvez (Curuzú Cuatiá, Argentina). O 2º lugar ficou com Silvane da Rosa Tieppo (Quyrinus Ultra) e o 3º, com Marcela da Silva, de Artigas, Uruguai.
No percurso menor (3.300 metros), o campeão foi Rodrigo Goulart, de Alegrete e no feminino, a vencedora foi Ana Beatriz Garcez Goular (Ivan Runners – Itaqui).
Nas diversas categorias, tivemos os seguintes vencedores:
- Pré-Mirim (6 a 8 anos – 250 metros): no masculino, Fabrício Mumbach Lima Prestes (Avulso) e Emily Francini Ferreira Merce (Quyrinus Ultra), no feminino;
- Mirim (9 a 11 anos – 900 metros): Artur Martins Gonçalves, no masculino e Mariana Ferreira Merce, no feminino, ambos da equipe Quyrinus Ultra;
- Infantil (12 a 14 anos – 1.200 metros): no masculino, o vencedor foi Marcos Vinicius Martins Merce (Quyrinus Ultra) e no feminino, foi Maria Cristina Pinto Fontoura (Papaléguas);
- Juvenil Masculino (15/19 anos): Lucas dos Santos de Mello (Ivan Runners - Itaqui);
- Masculino (20 a 24 anos): Rodrigo Machado Espíndola (8º R C Mec);
- Masculino (25 a 29 anos): Pablo Michel Almeida de Almeida (Estúdio D);
- Masculino (30 a 34 anos): Sinuhê dos Santos Motta (Avulso);
- Masculino (35 a 39 anos ): Tomé Gustavo Marques de Souza (Quyrinus Ultra);
- Masculino (40 a 44 anos): Paulo Sérgio da Rosa Barboza (ACORU);
- Masculino (45 a 49 anos): Eduardo Estrada (Brigada Charrua);
- Masculino (50 a 54 anos): Diógenes Cezar Rodrigues (ACORU);
- Masculino (55 a 59 anos): Rafael Miranda dos Santos (Avulso);
- Masculino (60 a 69 anos): Jorge Roberto Sudatti Carvalho (ACORU);
- Masculino (70 anos em diante): João Modesto Medeiros Barreto (Quaraí);
- Feminino (15 a 29 anos): Thatiany Paim Sing (Quyrinus Ultra);
- Feminino (30 a 34 anos): Lauriene Couto Rodrigues (Modapé Sports);
- Feminino (35 a 39 anos): Joana Barreiro Greco Piuco (Moving);
- Feminino (40 a 44 anos): Rozane Araujo (Avulso);
- Feminino (45 a 49 anos): Eliziane Marasca Noro (Quyrinus Ultra);
- Feminino (50 anos em diante): Rozely Sierra Luques (Moving).
O próximo evento da ACORU é a 22ª Meia Maratona Internacional de Uruguaiana (21 km) e 11ª Rústica Internacional (10 km) previstas para aconteceu em 20/8. A largada deverá ocorrer no Parcão, às 8h. Haverá, também, uma corrida para iniciantes (3 km) e a tradicional Maratoninha para crianças e jovens de 6 a 14 anos.

0 comentários: