quarta-feira, 5 de julho de 2017

Estado acata pedido de Clemente

Um pleito do vereador José Clemente Corrêa (PSDB) recebeu resposta positiva do Governo do Estado na manhã de ontem, 4/7, durante o anúncio de novas medidas para a segurança pública. Trata-se de pedido do Parlamentar para que os candidatos aprovados no último concurso para a Brigada Militar, que ficaram como suplentes, sejam aproveitados pela Corporação.
Foram pelo menos três pedidos encaminhados ao governador José Ivo Sartori (PMDB), ao secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer (PP) e ao secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fabio Branco com a solicitação. Um deles através da Câmara de Vereadores, com aprovação dos demais parlamentares, outra através da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho, de servidores de nível médio da BM, da qual Clemente é o presidente regional, e ainda por meio de deputados estaduais aliados, como Lucas Redecker (PSDB).
Conforme Clemente, a medida foi tomada considerado que os candidatos estão aptos a fazer o treinamento na Academia e ingressar na instituição, no entanto, foram deixados para trás enquanto um novo concurso para a segurança pública, que prevê vagas para a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros já havia sido anunciado pelo Governo. Os pedidos de Clemente foram no sentido de que estes candidatos, que passaram por todas as fases do concurso público e chegaram a adquirir o chamado ‘enxoval’ para ingressar na Academia, fossem esquecidos.
Ao anunciar a abertura de novos concursos públicos para a área da segurança, Sartori anunciou a autorização para o ingresso de mais 49 soldados militares e 75 bombeiros suplentes restantes do último concurso. Os novos integrantes da segurança pública do Estado devem iniciar o processo de inclusão a partir de hoje, 5/7.
Gabriela Barcellos

0 comentários: