quarta-feira, 5 de julho de 2017

Corpo de Bombeiros forma 272 novos bombeiros

Neste sábado, 1º/7, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul formou 272 novos servidores. A cerimônia teve a presença do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer. “Os senhores fazem parte da instituição de maior prestígio de toda sociedade”, disse ele, ao elogiar o Corpo de Bombeiro na tarefa de transpor qualquer perigo para defender a população, elevando o reconhecimento da instituição por sua importância social. Schirmer ressaltou ainda que, nesta semana, o Corpo de Bombeiros terá definida sua desvinculação da Brigada Militar, em votação na Assembléia Legislativa e, assim, a corporação poderá alçar voo próprio.
O Secretário assegurou que, nas próximas semanas, o Governo do Estado anunciará o chamamento de cerca de 70 aprovados no último concurso público. “Uma decisão acertada, que contempla o excedente de candidatos aprovados. Dessa forma, até o final de 2017 teremos 505 novos servidores nos quadros da corporação”.
Formação
A preparação dos alunos começou no dia 21 de novembro de 2016. Ao todo foram 1,4 mil horas-aula com disciplinas como busca terrestre, aquática e aérea; técnicas de combate a incêndio; suporte básico de vida; prevenção de incêndio, entre outras.
O curso foi dividido em dez turmas, descentralizadas, presentes em Porto Alegre (duas turmas), Esteio, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e Cruz Alta. Os formandos integrarão as unidades do Corpo de Bombeiros Militar em todo o Estado.
Após a solenidade, os formandos passaram pelo banho de batismo dos bombeiros militares. O ato é tradicional na corporação para marcar a entrada dos soldados na instituição.
Gabriela Barcellos

0 comentários: