terça-feira, 11 de julho de 2017

Noite da Pecuária em Itaqui e Uruguaiana

O Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou ontem, 10/7, a 38ª Noite da Pecuária. Desta vez no formato itinerante, o evento foi realizado no Teatro Prezewodowski, em Itaqui. Hoje, 11/7, é a vez da 39ª Noite da Pecuária, em Uruguaiana. Como de costume, a programação ocorrerá no salão nobre do Parque Agrícola e Pastoril.
A 38ª Noite da Pecuária iniciou às 18h, e teve como palestrante o professor José Fernando Piva Lobato, que falou sobre a ‘Eficiência reprodutiva e a produtividade dos rodeios de cria’.
Já em Uruguaiana, a atividade se realizará na próxima segunda-feira, 17/7. Na 39ª Noite da Pecuária, que como de costume ocorrerá no salão nobre do Parque Agrícola e Pastoril, duas palestras estão previstas. A primeira dela estará a cargo do economista-chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Antonio da Luz. Ele abordará a ‘Economia e a perspectiva do agronegócio’. Logo depois, o assessor técnico da Farsul, Eduardo Condorelli, falará sobre ‘A questão do Funrural’.
Nascido em 2013 de uma parceria entre a Unipampa e o Sindicato e Associação Rural de Uruguaiana, o evento tem como público alvo alunos, produtores e trabalhadores rurais e ainda de empresas voltadas ao agronegócio. Seu objetivo é integrar o campo e a universidade e promover o debate de qualidade das questões que afetam diretamente a pecuária, em busca de resultados cada vez melhores na área. Os trabalhos são desenvolvidos sob a coordenação do professor Ricardo Pedroso Oaigen.
Gabriela Barcellos

0 comentários: